Domingo, 21 Janeiro 2018
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

26/04/2017

Museu Índia Vanuíre promove semana de atividades especiais em Tupã

45ª Semana do Índio de Tupã


Museu Índia Vanuíre promove semana de atividades especiais em Tupã

A 45ª Semana do Índio de Tupã começou  terça-feira (25) e vai até domingo (30) no Museu Índia Vanuíre. E conta com a participação dos índios Kaingang, Krenak, Terena e Guarani. Serão apresentadas várias oficinas comandadas por indígenas na Praça das Bandeiras onde o público poderá aprender a como confeccionar adornos, arcos e flechas, artesanatos, bodoques entre outros itens que fazem parte da tradição e dos costumes de cada grupo étnico.

No espaço do museu, um indígena receberá os visitantes e mostrará a exposição traçando a relação entre os objetos e histórias expostos no local e sua vivência pessoal na terra indígena que pertence. O público poderá tirar dúvidas e trocar experiências buscando desconstruir preconceitos e clichês sobre os índios.

No sábado (29), a partir das 16h, será realizado um importante espetáculo na Praça da Bandeira. Mais de 650 indígenas se reunirão em um grande festival de dança onde celebrarão seus costumes e revelarão para os presentes a necessidade da preservação das raízes e dos saberes de seus povos. 

 

Horário: a partir das 16h
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

 

 

Compartilhe: