Domingo, 23 Julho 2017
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

28/04/2017

Vereador pede agilidade para exames e cirurgias

SAÚDE PÚBLICA


Vereador pede agilidade para exames e cirurgias

O vereador Célio Diniz usou a tribuna para tratar da saúde pública do município. Ele falou sobre o longo tempo de espera que a população tem enfrentado para realizar exames e cirurgias pela rede municipal. Ele solicitou à Secretaria de Saúde que elabore um cronograma daquilo que está em atraso na cidade. “As pessoas nos procuram (os vereadores), pois já foram em outros órgãos e departamentos e não tiveram sucesso em suas buscas”, diz o vereador.

Na tribuna, Célio citou o exemplo de uma munícipe que aguarda há seis meses para fazer um exame. Há, também, outro espera por uma cirurgia na área do pescoço e que, por falta de um médico especialista na rede, ainda não tem previsão para ser feito o procedimento.

Esse levantamento, segundo Célio Diniz, é necessário para que a Prefeitura saiba onde é mais urgente investir os recursos financeiros. Outro pedido é sobre a possibilidade de aquisição de um aparelho que faz leituras de carga de marca-passo. Segundo munícipes, o paciente precisa se deslocar a cidades vizinhas e pagar R$ 300,00 para fazer a leitura. Uma clínica particular em Assis também realiza o serviço pelo valor aproximado.

Célio Diniz elaborou o requerimento nº 272/2017, a respeito da aquisição do aparelho, e o documento foi encaminhado à Prefeitura Municipal.

 

Fonte: Comunicação do Legislativo.

 

Compartilhe: