Domingo, 21 Janeiro 2018
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

22/06/2017

Pedrinhas Paulista recebe palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas

Drogas


Pedrinhas Paulista recebe palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas

Dentro das atividades alusivas a Semana de Prevenção ao uso indevido das Drogas, que antecede o dia 26 de junho, onde se comemora o Dia Mundial de combate ao uso de drogas, estudantes da Escola Estadual “Prof. Dr. Antônio de Benedictis” assistiram na manhã desta terça-feira, dia 20, a uma palestra de prevenção contra o uso de drogas. A iniciativa foi do Conselho Tutelar em parceria com a escola, com o apoio da Secretaria da Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.

A palestra foi ministrada pelo Sargento Valmir Dionizio, que é voluntário e atual presidente do Amor-exigente em Assis e presidente da Câmara Municipal de Assis. Durante a palestra ele destacou que a prevenção contra as drogas deve ser ininterrupto e a importância dos alunos aprenderem sobre o assunto, para não acessarem as drogas licitas e ilícitas por curiosidade e desconhecimento.

Com o titulo Prevenção se faz com conhecimento, a vida é melhor sem vícios, Valmir mostrou aos alunos a trajetória de uma vida saudável, desde a concepção até a vida adulta, e isto pode ser interrompido pelo vício/dependência de substâncias. Mostrou aos alunos os efeitos provocados pelas drogas no corpo humano, em especial da criança e adolescente, efeitos nocivos do álcool e do tabaco (narguilé), bem como dos inalantes, maconha, cocaína e crack.

Pela manhã assistiram à palestra alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. À tarde foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental. Também estiveram presentes no evento a direção, professores e funcionários da escola, Conselheiros Tutelares, a Secretária da Assistência Social,  Talissa Nogueira Caprioli, e o Prefeito Sérgio Fornasier juntamente com o vice Antonio Marcos Vallone.

Compartilhe: