Quinta, 21 Setembro 2017
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

30/06/2017

De mãos dadas por uma Assis melhor

Muita coisa não depende só do serviço público, cada um tem que fazer a sua parte.


De mãos dadas por uma Assis melhor

VANUZA ALVES

A população e o poder público precisam estar de mãos dadas para uma cidade melhor para se viver. Nenhuma cidade do mundo consegue manter-se limpa, bem cuidada e aprazível se não houver co-responsabilidades entre o Poder público e comunidade.

As cidades que nos encantam pelos cuidados e uma boa aparência, são o resultado de um eficiente serviço de limpeza e fiscalização, atenta aos espaços públicos e privados.

Dedicação e zelo permanentes com pequenos detalhes fazem toda à diferença. Iluminação inexistente ou deficitária. Sequência de lâmpadas queimadas ou com defeitos, o que faz com que muitos trechos de ruas fiquem numa escuridão assustadora.

Vias importantes e acessos à cidade sem receber com regularidade equipes de limpeza, evidenciam que este setor não está funcionando como deveria. Os trevos, não causam uma boa impressão, muito pelo contrário. Deixam muito a desejar.

Mas também tem o outro lado da moeda. Não adianta a gente cobrar da Prefeitura se a população não fizer a sua parte. Tem muita coisa que não depende só do serviço público.

Se todos limparem à frente de suas casas, logo a cidade estará limpa. Essa receita é meio caminho para deixar nossa rua mais bonita e o bairro inteiro. A beleza e os jardins da cidade, por exemplo, não é obra só da prefeitura, ali tem muito da dedicação dos moradores.

Precisamos sair do comodismo de só pedir e pouco fazer. E não é só porque pagamos impostos que temos que esperar que o poder público faça tudo. Se a gente se doasse um pouquinho e a prefeitura fizesse o dever de casa, tudo ficaria melhor.

O lixo, volto a falar de novo nesse assunto. Quanta gente que não tem lixeira, coloca o lixo na rua um dia antes do caminhão passar, o resultado é desastroso. A cachorrada destrói as embalagens e a imagem é desoladora.

Por que não ter mais cuidado. E as calçadas? Quantas no centro e nos bairros estão esburacadas e mal conservadas. O número é assombroso. Esses são alguns cuidados que podem contribuir em muito pra mudar esse cenário, atualmente não muito animador.

Por uma questão de justiça, preciso registrar que muitos moradores são cuidadosos, caprichosos e dão belos exemplos de cidadania. Façamos todos nossa parte.

Assis merece nosso cuidado. Parabéns!

Compartilhe: