Quarta, 22 Novembro 2017
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

04/07/2017

Terceira Companhia da PM homenageia policiais de destaque

Policial do Mês


Terceira Companhia da PM homenageia policiais de destaque

O comando da Terceira Companhia da Polícia Militar de Cândido Mota realizou na manhã de quarta-feira, dia 28, uma homenagem aos policiais que se destacaram como a ‘Equipe Policial do Mês’ e também aos que participaram da ‘Ocorrência de Destaque’, na área de atuação da Cia. Na oportunidade, o cabo João Barroso Filho e o soldado Rafael Santili, do 5º Grupamento em Tarumã, receberam o certificado de ‘Equipe de Destaque’, enquanto os policiais militares do 2º Pelotão em Palmital, 1º sargento Marcos Antônio Corrêa de Campos, cabo Reinaldo Florêncio Ramos e soldado Anderson Carlos de Oliveira, foram condecorados com o título de ‘Ocorrência de Destaque’.

Equipe do Mês
Na síntese assinada pelo comandante da 3ª Cia da PM, capitão Marcelo Shigeo Garcia Tsuda, o cabo João Barroso Filho e o soldado Rafael Santili vem exercendo suas funções como encarregado e motorista de Rádio Patrulhamento no 5º GP/PM Tarumã.
Em 1º de maio, a equipe foi informada a respeito de uma motocicleta produto de furto em Assis, que estava em uma residência. No local, a equipe visualizou a motocicleta e, durante a abordagem, três indivíduos empreenderam fuga, sendo abordados outros três. Foi realizada vistoria no local e localizado, além da motocicleta que era produto de furto, mais quatro bicicletas, um notebook, um celular produto de roubo, além de 0001,21 grama de maconha.
No dia 5, durante patrulhamento, os policiais visualizaram o momento que um indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, tentou empreender fuga, mas foi abordado. Durante busca pessoal foi localizada uma porção de maconha. Indagado, o adolescente afirmou ser usuário de drogas e adquiriu a porção para consumo próprio. O local da abordagem é conhecido como ponto de Tráfico de Drogas, onde já foram realizadas prisões de outros indivíduos pela comercialização.
“Por todas as qualidades dos policiais militares e pela busca constante pela melhoria do serviço, bem como, principalmente por suas determinações em bem cumprir nossas missões constitucionais, indico-os como a ‘Equipe Policial do Mês’, como forma de reconhecer seu trabalho e valorizá-lo junto aos seus superiores, pares e subordinados”, ressaltou o comandante Tsuda.

Ocorrência de Destaque
No dia 12 de maio, os policiais militares sargento Marcos Antônio Corrêa de Campos, cabo Reinaldo Florêncio Ramos e soldado Anderson Carlos de Oliveira efetuavam um intenso patrulhamento na tentativa de localizar duas motocicletas furtadas na noite anterior. Eles visualizaram uma motocicleta, e quando o condutor avistou a viatura, fugiu para sua residência, fechando o portão. Na sequência, por um buraco no portão, foi possível a visualização da motocicleta, que tinha emplacamento de uma Honda C 100 Biz, de cor verde, com queixa de furto em Cândido Mota, divergente da motocicleta em questão, que se tratava de uma Twister, de cor preta.
Os policiais solicitaram acesso à residência, o que foi concedido pela mãe do indivíduo. No local, após vistoriarem a motocicleta, constataram que o chassi estava suprimido e o número do motor correspondia a de outro veículo.
O indiciado recebeu voz de prisão e foi apresentado a autoridade policial, que estipulou fiança, a qual não foi paga, sendo o indiciado encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia.
“Tal procedimento evidência a aptidão dos policiais militares em bem servir, demonstrando dedicação ao serviço e amor à causa pública, enaltecendo cada vez mais nossa nobre e centenária Polícia Militar do Estado de São Paulo. Parabéns a todos”, finalizou capitão Tsuda.

Compartilhe: