Quinta, 21 Setembro 2017
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

05/07/2017

Assis avança e faz parte das cidades digitais

Cidade


Assis avança e faz parte das cidades digitais

A Prefeitura de Assis dá um grande passo e já faz parte do rol de cidades inteligentes desde a noite desta terça-feira, 4, quando foi lançado o projeto assisdigital.com, na Câmara Municipal de Assis.

O projeto apoia-se na concepção de cidades inteligentes, com pessoas interagindo e usando energia, materiais e serviços para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O assisdigital.com é um catálogo eletrônico que centraliza todos os serviços públicos que estão disponíveis na internet, facilitando o planejamento municipal e o acesso à informação para a população.

A mesa foi composta pelo prefeito José Fernandes, vice Márcio Veterinário, presidente da Câmara Valmir Dionízio, coordenador da Informática da FEMA professor doutor Alex Poletto, diretor da FATEC professor doutor Luiz Carlos Begosso, secretário de Governo e Administração Luciano Bergonso e representante dos empreendedores digitais Marcelo Arruda.

Para o prefeito José Fernandes fazer parte deste grupo de cidades inteligentes engrandece a administração e a população. “Fico muito feliz em apenas seis meses de administração termos sido capazes de avançar tanto na tecnologia. Todas essas ações são possíveis de serem realizadas quando se tem um corpo gestor capacitado e com visão de futuro e empreendedorismo. A economia que esse canal vai gerar é considerável e ainda temos que considerar os aspectos da agilidade e modernidade”.

A explanação do projeto foi feita por Adriano Romagnoli, gestor de tecnologia da Prefeitura de Assis

Compartilhe: