Quarta, 22 Novembro 2017
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

07/07/2017

FEMA renova estrutura tecnológica em Assis

Tecnologia


FEMA renova estrutura tecnológica em Assis

Os cursos presenciais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da FEMA estão com novidades. Os laboratórios foram renovados e ganharam novos equipamentos.

Recentemente, a coordenadoria de Informática adquiriu 10 kits Raspberry Pi 3 (com placa, case e fonte) e 7 computadores para os laboratórios de Redes e Sistemas Operacionais.

Para as aulas no laboratório de Física, foram comprados 10 Molas Helicoidal 10kgf, 10 Molas Helicoidal 50kgf, 10 Molas Helicoidal 100kgf, 10 Suportes Universal, 18 Mufas Dupla, 12 Pinças com Mufa e 4 Geradores Eletrostáticos tipo Van Der Graaff. Mais equipamentos chegarão no segundo semestre.

As atualizações são importantes para a formação dos estudantes da FEMA, explica o professor Dr. Alex Poletto, coordenador dos cursos. “Profissionais da área de TI estão entre os mais requisitados no Brasil e no mundo. Para atender essa demanda precisamos ter tecnologia de ponta na faculdade. Dessa forma, investimos mais de 120 mil reais em equipamentos”.

No início deste ano, as salas A e B do laboratório de Informática também foram renovadas com a aquisição de 40 novos computadores Corei7 e 7 projetores multimídias com definição HD, que já estão sendo utilizados pelos alunos.

“Nossas aulas são 100% presenciais, alternando teoria e prática”, destaca Poletto. “Os laboratórios devem ser frequentemente renovados, possibilitando uma boa qualidade durante as aulas práticas e que atenda as exigências do mercado”.

Essas novidades se somam às já implementadas em 2017 nos cursos de Informática. A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas atualizou a grade, agora com mais disciplinas voltadas à Tecnologia. O novo perfil foi definido após rigorosa análise feita por uma comissão, que avaliou grades similares dentro e fora do país.

No primeiro semestre, o Conselho Estadual de Educação de São Paulo, CEE-SP, confirmou a renovação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Munícipio de Assis pelos próximos três anos.

A Informática da FEMA oferece ainda o curso de Ciência da Computação, com duração de quatros anos e formação abrangente. Matérias relacionadas à Computação Gráfica, Computação Distribuída, Inteligência Artificial, Eletrônica, Física Experimental, além dos conteúdos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, integram a graduação e ampliam as áreas de atuação profissional.

Atualmente, esses dois cursos contam com 18 professores, sendo 6 doutores, 10 mestres, 1 mestrando e 1 especialista. “Um experiente quadro docente é fundamental para a qualidade das aulas, com material teórico bem preparado, uma melhor orientação nos Trabalhos de Conclusão de Curso, nas pesquisas de Iniciação Científica e nas atividades práticas em laboratório, primordiais para o profissional em Tecnologia da Informação”, ressalta o professor Dr. Alex Poletto.

Compartilhe: