Domingo, 23 Julho 2017
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

13/07/2017

Fundo Social certifica 35 alunos da Escola de Moda

Fundo Social


Fundo Social certifica 35 alunos da Escola de Moda

O Fundo Social de Solidariedade de Assis entregou na noite desta segunda-feira, 10, certificados a 35 alunos que realizaram o curso gratuito Escola de Moda, que teve início em 13 de abril e término em 10 de julho.

A cerimônia de conclusão do curso contou com a participação do prefeito José Fernandes e a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, que na oportunidade entregaram cada certificado.

O curso Escola de Moda é um programa do FUSSESP realizado nos municípios do Estado de São Paulo a fim de promover a inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho, com aulas gratuitas de corte e costura básicos.

Em Assis, o curso despertou o interesse em muitas pessoas e para atender a demanda, a partir de agosto abrem novas inscrições para início de novas turmas para o segundo semestre.

A presidente do Fundo Social acompanhou as turmas do primeiro semestre e frisou  a importância em se manter projetos como estes na cidade. “Esses projetos contribuem para a inserção da comunidade no mercado de trabalho e, posteriormente, ganham  reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, diz Luciana.

Durante a ocasião, o prefeito José Fernandes ficou impressionado com a qualidade das peças confeccionadas. Para ele, esse conhecimento é fundamental para aqueles que almejam serem inseridos no mercado trabalho.

“Estamos investindo na cidade e para que ela cresça  vamos viabilizar a oportunidade para que empreendedores do setor têxtil venham para Assis. Nesse caso, esses alunos que adquiriram conhecimento durante a Escola de Moda poderão concorrer às oportunidades quando ofertadas na cidade”, lembra o prefeito.

Dentre os alunos concluintes da Escola de Moda está  Luiz Luzi, de 68 anos, hoje aposentado, e  em suas horas livres realiza serviços no ramo de tapeçaria. 

“Sempre tive o sonho de aprender a costurar, com a oportunidade do Fundo Social, pude desenvolver minhas habilidades em corte e costura de roupas”, afirma.

Luiz Luzi ficou muito satisfeito com o curso e com as peças que produziu, que as juntou e levou em uma sacola para mostrar aos colegas e ao prefeito.

Compartilhe: