Domingo, 21 Janeiro 2018
Fale com a gente! 18 3302-3444 / contato@jornalvozdaterra.com.br

NOTÍCIA

23/11/2017

Coopermota celebra 30 anos da Apta

Coopermota


Coopermota celebra 30 anos da Apta

Representantes da Coopermota e demais cooperativas da região, instituições ligadas ao setor agrícola, prefeitos e o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, participaram da cerimônia de comemoração dos 30 anos do Polo Regional Médio Paranapanema da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócio. Em um ambiente preparado na sede da Apta foram lembrados momentos importantes de atuação da agência para o desenvolvimento da agricultura na região, bem como de pesquisas e mobilizações de instituições afins realizadas para impulsionar o setor.
Jardim destaca que o Pólo foi decisivo em pesquisas e atuações voltadas ao setor agrícola, desde o período em que o trigo era o seu carro chefe, depois o milho safrinha, a mandioca, e agora sobre estrutura para solos em terras frágeis para que mantenham fatores de produção. “Temos a certeza que uma agricultura que se pratica ligada à questão ambiental, tem condição de não só fornecer alimentos, mas sim alimentos saudáveis. Agradeço a Apta por zelar por estes municípios e ser referência para todos nós. 30 anos. Como diz a canção de Milton Nascimento, ‘se muito vale o já feito, mais vale o que será’. Tenho certeza de que ainda serão muitos anos de produtividade e intensa formulação e colaboração decisiva para a produção agropecuária desta região, de São Paulo e do Brasil”, afirma o secretário.
A parceria da Coopermota e outras instituições junto à Apta foi celebrada pelos pesquisadores vinculados à Agência e público presente. Na ocasião, personalidades e instituições foram homenageados pelos seus valores pessoais, serviços relevantes prestados à agricultura e à sociedade. Neste sentido, o presidente Edson Valmir Fadel recebeu uma placa comemorativa das mãos do prefeito de Assis, José Fernandes, na qual a Apta agradece a atuação conjunta de ambas instituições e destaca a importância desta iniciativa. A homenagem deu destaque à parceria na concepção de projetos voltados à sustentabilidade agrícola, bem como ao “companheirismo e construção de uma credibilidade permanente e sadia”. “Estas cooperativas (Coopermota e Cooperativa de Pedrinhas) fizeram grande diferença na nossa formação, desde seus antecessores. Agradecemos muito a participação de vocês”, afirma o diretor da Apta, Ricardo Kanthack.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: