Sábado, 25 Maio 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

30/03/2017

Brasil é o primeiro classificado

A Seleção de Tite (oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias) assegurou a vaga na Rússia


Brasil é o primeiro classificado

Oito vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americana e vaga na Copa do Mundo de 2018 garantida com quatro rodadas de antecedência. A Seleção Brasileira de Tite fez história na noite desta quarta-feira e contou com a ajuda do Peru para carimbar a vaga no Mundial do ano que vem. Depois de aplicar 3 a 0 no Paraguai (gols de Coutinho, Neymar e Marcelo), o Brasil viu o Peru bater o Uruguai por 2 a 1, em Lima, e agora fará apenas "amistosos" nos últimos quatro jogos classificatórios. É a primeira seleção já classificada para o torneio de 2018.

Líder das Eliminatórias com 34 pontos, a Seleção não ficará mais abaixo da quarta posição, que garante vaga direta na Rússia - o quinto lugar, hoje ocupado pela Argentina (22 pontos), disputa a repescagem. Como o Uruguai (terceiro, 23 pontos) ainda enfrenta os argentinos, já na próxima rodada, tal confronto direto fará com que ao menos um deles não chegue a 34. 

Assim, mesmo que perca para Equador (casa), Colômbia (fora), Bolívia (fora) e Chile (casa), o Brasil estará com um lugar assegurado na Copa do Mundo. Tite terá mais de um ano agora para usar os jogos apenas como preparação. 

Depois da 14ª rodada, Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile estariam classificados e a Argentina estaria na repescagem. Equador, Paraguai e Peru ainda estão vivos na briga por uma vaga. Bolívia e Venezuela ficaram para trás. A Seleção Brasileira volta a jogar, contra o Equador, no dia 31 de agosto. As Eliminatórias terminam em 10 de outubro - o sorteio dos grupos acontece em dezembro. 

O Brasil é o único país a ter participado de todas as Copas do Mundo desde a criação do torneio em 1930, no Uruguai. A edição de 2018 terá a 21ª participação da Seleção, maior campeã com cinco títulos (1958, 62, 70, 94 e 02). 32 seleções, com modelo adotado em 1998, estarão na próxima Copa. 

Compartilhe: