Quarta-feira, 23 Junho 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

31/03/2017

Funcionários públicos de Ourinhos entram em greve por melhores salários

A categoria reivindica reajuste salarial de 4,69%


Funcionários públicos de Ourinhos entram em greve por melhores salários

Servidores municipais de Ourinhos (SP) começaram nesta sexta-feira (31) uma greve por melhores salários. Neste primeiro dia, o setor de educação foi o mais atingido, com várias escolas fechadas. A prefeitura tem 3.200 funcionários. De acordo com o sindicato, 300 aderiram à greve. A categoria reivindica reajuste salarial de 4,69%, índice da inflação acumulada nos últimos 12 meses.
A prefeitura ofereceu um bônus de R$ 500 aos funcionários ativos e inativos e pensionistas, mas informou que não pode oferecer mais nada porque está com dificuldade financeira. Os servidores não aceitaram a proposta e entraram em greve por tempo indeterminado.
Na escola Miguel Farah mais 500 alunos da rede pública municipal ficaram sem aula. A creche Marupiara no bairro Nova Sá também não funcionou. Na farmácia municipal os remédios foram entregues normalmente. No posto de saúde central, apesar do recado indicando greve, o atendimento não foi prejudicado.
No pátio municipal onde fica toda a frota da prefeitura, segundo o sindicato, foi permitida apenas a saída de ambulâncias e carros que fazem transporte de pacientes para cidades da região. Mas os caminhões da roçada e ônibus escolares não saíram do pátio.
O sindicato dos servidores também reclamou da falta de diálogo com a prefeitura na negociação salarial.

 

Compartilhe: