Quarta-feira, 26 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

06/04/2017

Judô Giberti se destaca na Copa São Paulo

Dois alunos da escola representaram Assis e foram medalhistas em São Bernardo do Campo


Judô Giberti se destaca na Copa São Paulo

Dois alunos da escola representaram Assis e foram medalhistas em São Bernardo do Campo

 

Nos últimos dias 1 e 2 de abril, foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo a Copa São Paulo de Judô. A competição foi organizada pela Federação Paulista da modalidade e reuniu 1170 atletas, todos federados pela entidade. Dois alunos da escola Judô Giberti foram competir representando a Autarquia Municipal de Esportes de Assis e saíram de lá com duas medalhas de prata na bagagem.

Daniela O. Giberti (da categoria meio-médio) e Márcio Cavinatti (pesado) lutaram bem durante os dias de competição e foram perder somente na final. A colocação de ambos vale pontos para o ranking nacional, lembrando que a Copa São Paulo é a maior competição interclubes da América Latina, e temos dois assisenses que começam o ano em alta e entre os principais atletas do País.

Daniela e Márcio são supervisionados pelo sensei Guilherme Giberti, que há anos está no ramo e já conquistou inúmeras medalhas representando a cidade. O sensei comenta as medalhas conquistadas por seus atletas. “Para mim foi muito importante porque era uma medalha que a nossa escola não tinha conquistado ainda. Agora, a gente teve a gratificação desses dois atletas conseguirem ser vice-campeão em suas categorias. Então o nosso objetivo que era mostrar a força do judô de Assis, a gente conseguiu alcançar”, declara Giberti.

O objetivo da escola é grande. Ele garante que o trabalho continua para levar cada vez mais atletas da cidade a ser destaque nacional. “O projeto não para. Esse foi só um dos objetivos traçados no ano, que era pelo menos um aluno conseguir essa colocação. O segundo objetivo era a classificação de todos os atletas para a próxima fase do Paulista e conseguimos classificar. O terceiro objetivo é ser medalhista no Paulista do interior e chegar até a fase final desse campeonato”, complementa Giberti.

Compartilhe: