Terça-feira, 11 Maio 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

13/04/2017

Vila Adileta encena Paixão de Cristo nesta sexta-feira

Será a décima primeira edição da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo


Vila Adileta encena Paixão de Cristo nesta sexta-feira

VANUZA ALVES

Nesta sexta-feira Santa, a partir das 19h30 a paróquia da Vila Adileta realiza a décima primeira edição da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A iniciativa reúne em torno de 80 atores voluntários.  De acordo com os organizadores a encenação retrata desde a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, que marca o início do período conhecido como Paixão, que culminará com a Crucificação e Ressurreição.

A Igreja pede aos seus fiéis que, na medida do possível, ao participar da santa missa na Sexta-feira Santa e prestigiar a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo faça a doação de um quilo de alimento para distribuição aos mais carentes como gesto concreto de amor ao próximo.

HISTÓRIA – A encenação começou a ter a estrutura de espetáculo há dez anos. Antes disto, era realizada apenas dentro da igreja da Vila Adileta após o ritual de adoração a Santa Cruz às 15 horas. Desde o início, a encenação é organizada por Fabiano Lopes, Renato Boto e Leonardo Freiria.

Atualmente 80 membros da comunidade, pastorais e movimentos da Igreja compõe o elenco contando com mais uns 40 no apoio. De acordo com Leonardo se não fosse pelos descontos em equipamentos e doações o custo do evento giraria em torno de R$ 30 mil.

Na ressurreição de Cristo está a essência da fé no catolicismo, uma vez que creem que a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo não foram em vão, mas para a remissão dos pecados da humanidade e resgate da aliança de Deus Criador e suas criaturas, a vitória da vida após a morte terrena.

 

Compartilhe: