Terça-feira, 11 Maio 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

19/04/2017

Adolescente de 17 anos é salvo por bombeiros ao tentar saltar de viaduto

"BALEIA AZUL"


Adolescente de 17 anos é salvo por bombeiros ao tentar saltar de viaduto

"A culpa é da baleia". A frase postada por um adolescente de 17 anos em sua página pessoal no Facebook já anunciava o que ele estava por fazer. Cerca de 15 horas depois da publicação, por volta das 11h dessa terça-feira (18), o garoto tentou se jogar do viaduto sobre a rodovia Marechal Rondon (SP-300), que dá acesso ao bairro Colina Verde, em Bauru.

A atitude dele mobilizou vários homens dos bombeiros. Após cerca de uma hora de operação, a equipe conseguiu impedir um desfecho trágico.

A cunhada do jovem confirmou que ele teria sido motivado pelo jogo que incentiva o suicídio chamado desafio da "Baleia Azul" ("Blue Whale" em inglês).

O adolescente resgatado pelos bombeiros ontem pode ter cumprido uma das etapas do jogo, cujo desafio é: "suba em uma ponte e fique na borda por um tempo". Entretanto, o conteúdo de suas postagens no Facebook dava a entender que ele, de fato, cometeria o suicídio. 

Um dos amigos dele reagiu à postagem e respondeu com a seguinte frase: "Deus te ama, ele é a única salvação". Na réplica, o garoto parece estar decidido a dar fim à própria vida. "Tarde demais não tem volta", escreveu.

Cerca de três horas antes de ir para o viaduto, ele publicou ainda o que seria uma mensagem de despedida para a mãe.

"Sempre muito quieto, ele ficava boa parte do tempo trancado no quarto. Já se envolveu em brigas na escola e costuma fazer o que está na moda. É meio 'Maria vai com as outras'. Mas ninguém imaginava que ele pudesse fazer algo assim. A mãe dele está desesperada e, agora, fala em arrumar um psicólogo para ajudá-lo", relatou a cunhada do adolescente.

Compartilhe: