Terça-feira, 11 Maio 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

20/04/2017

Mãe denuncia tortura contra o filho

FUNDAÇÃO CASA DE ARAÇATUBA


Mãe denuncia tortura contra o filho

Vanessa de Paiva Sebastião, mãe do menor M.V.P.A, de 17 anos de idade, que está internado na Fundação Casa de Araçatuba (Unidade Araça I), denunciou que seu filho foi barbaramente torturado por funcionários daquela Unidade, notadamente pelo Agente Jorge (cujo sobrenome é desconhecido), vindo a sofrer suspeita de deslocamento do tímpano esquerdo, além de ter sofrido espancamento por todo o corpo, inclusive, na cabeça. A mãe que visitou o filho no último final de semana, ficou estarrecida com os fatos e contratou o advogado Ernesto Nóbile, para tomar as providências cabíveis, visando a apuração dos fatos.

Segundo Nóbile, "protocolei petição junto ao Juiz da Vara da Infância e Juventude de Araçatuba, requerendo a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos, bem como exame de corpo de delito, o mais urgente possível, além de encaminhamento do  menor para um hospital para exames em seu ouvido esquerdo, pois não está escutando direito".

Nóbile relatou que outras mães de menores internados na Unidade Araça I, Maria Aparecida da Silva, Célia Suelen, Liliane Inácio dos Santos e Lúcia Aparecida Basílio, também estão denunciando que seus filhos também sofreram tortura em referida Unidade. Nóbile também comunicou o fato para a presidência da Fundação Casa em São Paulo e enviou mensagem ao Governador do Estado, pedindo providências urgentes para a apuração dos fatos denunciados por Vanessa de Paiva Sebastião.

Agora, Nóbile está solicitando a transferência do menor residente em Assis, M.V.P.A., para a Fundação Casa de Lins, bem mais perto de nossa cidade, visando evitar possíveis retaliações contra o menor.

Compartilhe: