Terça-feira, 24 Abril 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

26/04/2017

Assis recebe o Circuito Sesc de Artes

Programação gratuita prevê espetáculos de dança, circo e bloco de carnaval, além de oficinas.


Assis recebe o Circuito Sesc de Artes

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Assis e a Prefeitura Municipal, o Circuito Sesc de Artes chega com sua caravana artística na edição de 2017, trazendo para Assis uma programação itinerante com diferentes linguagens artísticas, como música, dança, circo, cinema e literatura, tudo de graça. Este ano, o evento percorre 118 cidades do Estado com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição.
 A Praça Walter Mansolelli, no estacionamento, em frente à Praça da Bandeira, será o palco em Assis das atividades que ocorrem das 16h às 21h30 no dia 6 de maio (sábado). A programação completa conta com as informações a seguir:
 Circo No Beco (Circo)
Com o coletivo Circo No Beco (SP). Malabaristas apresentam ao público sua técnica circense nesta vivência em que o público interage diretamente com os artistas e pode aprender a manusear alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas.
 Batalha de Mc’s (Música)
Com os MC’s Bárbara Sweet, Stefanie, Kamau e Sombra, mediados pelo DJ Erick Jay. Vencedor de importantes prêmios internacionais em 2016, o DJ Erick Jay media uma disputa de rimas entre Bárbara Sweet, conhecida de batalhas em São Paulo e Belo Horizonte e integrante do coletivo #MinaNoMic; Stefanie MC, que já dividiu palco com Mano Brown, Negra Li, Vanessa Jackson e Flora Matos; o rapper, beatmaker e skatista MC Kamau, que faz parcerias com Thaide, SP Funk, e com o DJ KL Jay; e MC Sombra, que ingressou na cena do hip hop nos anos 90, quando juntou-se ao SNJ e enveredou pela carreira solo em 2008.
 A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel (Teatro)
Com o Grupo Imbuaça (SE). A trupe sergipana percorre a vida de um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918). A encenação apresenta sua trajetória, contexto e legado, e o protagonista encontra os personagens que figuram em sua vasta obra em um espetáculo de conto, canto e dança.
 Trovadores do Miocárdio – Músicas de Amor Diluídas em Crônicas (Literatura). Com Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Eduardo Beu, Junior Barreto, Pélico, Rodrigo Carneiro e Carolina Meinerz (SP/RJ).
As paixões não correspondidas, as fugas melodramáticas e os colapsos passionais são alguns dos temas que inspiram esta performance literária. Os artistas declamam crônicas e poemas, promovendo um encontro de poesia e música conhecido como “spoken poetry”.
Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Cinema e Video, Literatura, Tecnologias e Artes): Curta(s) Chaplin: Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles. Palavra + Imagem: Intervenção literária com o Grupo A Cor Ação Cultural (SP), que oferece um acervo de livros ilustrados em mediações de leituras individuais e compartilhadas.Flâmula de Tecido: Com a artesã Ada Rovai, de São Paulo (SP). Com técnicas como desenho à mão livre e estêncil aplicado sobre algodão, os participantes exercitam sua criatividade e criam flâmulas personalizadas.
 Além de Assis, na região também recebem o Circuito Sesc de Artes as cidades de Tupã, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina e Presidente Venceslau, entre sexta-feira (28/4) e 7/5.
 700 horas de arte - Como nas outras edições do Circuito, as apresentações são realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita e livre, e mais de700 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc São Paulo tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões. O Circuito percorrerá ainda 16 municípios que nunca receberam a programação: Capivari, Santa Adélia, Boituva, Caieiras, Araçariguama, Serrana, Cravinhos, Descalvado, Porto Ferreira, Salto, Joanópolis, Morungaba, Peruíbe, Praia Grande, Cajati e Juquiá.
 Conceito - A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.
Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos. Nesta edição, constam 14 roteiros perfazendo um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas."
Na Internet - O site do Circuito Sesc de Artes está sendo diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.
SERVIÇO
Circuito Sesc de Artes 2017 em Assis
Dia 6 de maio, sábado, das 16h às 21h30.
No estacionamento da Praça Walter Mansolelli, Centro (em frente à Praça da Bandeira)
Atividades: Circo no Beco / Batalha de Mc’s / A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel / Trovadores do Miocárdio – Músicas de Amor Diluídas em Crônicas / Gabinete de Curiosidades e Habilidades: Curta(s) Chaplin; Palavra + Imagem; Oficina de “Flâmula de Tecido”.
GRÁTIS

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Compartilhe: