Terça-feira, 24 Abril 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

26/04/2017

Funcionários da Prefeitura de Assis devem aderir à Greve Geral está marcada para Sexta-feira (28)

Coleta de lixo e serviço de emergência do Pronto Atendimento da vila Maria, não vão parar.


Funcionários da Prefeitura de Assis devem aderir à Greve Geral  está marcada para Sexta-feira (28)

A Prefeitura Municipal de Assis não deverá descontar o dia parado do servidor municipal que aderir a Greve Geral convocada pelos movimentos sociais e entidades sindicais de todo o país para esta sexta-feira, dia 28 de abril.

“Tivemos um encontro com a equipe do prefeito José Fernandes e do vice Márcio Veterinário e nos garantiram que não haverá desconto de vencimento aos servidores que participarem da greve”, garantiu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Paulo César Tito.

Ele explicou que os serviços essenciais, como coleta do lixo e serviço de emergência do Pronto Atendimento da vila Maria Isabel e Jardim Aeroporto, serão mantidos.

Unidades básicas de saúde, escolas, creches, Secretaria de Obras e outras repartições que executam funções administrativas não devem funcionar, calcula o sindicalista.

A greve geral está sendo convocada pelos movimentos sindicais e sociais e é contra as propostas de reforma trabalhista e previdenciária, que tramitam, a passos largos, no Congresso Nacional.

Além dos servidores municipais, bancários, professores, estudantes da rede municipal e estadual, universitários e servidores do Judiciários devem aderir à paralisação em Assis. Os comerciários também devem ser convidados a parar.

“Faremos uma manifestação no portão da Unesp, às 8 horas. Depois iremos, em passeata, até a praça da Catedral. De lá, percorreremos a avenida Rui Barbosa tentando convencer bancários e comerciários a participarem dos atos que faremos na frente do Hospital Regional e no Fórum de Assis, antes de irmos para Cândido Mota, onde também haverá mobilização”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários, Hélio Paiva Mattos.

Compartilhe: