Terça-feira, 30 Novembro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

23/01/2018

Prefeitura de Florínea intensifica ações contra dengue

Florínea


Prefeitura de Florínea intensifica ações contra dengue

Muito embora o município de Florínea até o momento não tenha nenhum caso de dengue, a prefeitura do município reforçou ações para que a população de Florínea mantenha quintais e interior das residências longe da ameaça de se tornarem potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti. Com a intensidade das chuvas, de acordo com a equipe de Controle de Vetores do Departamento de Vigilância em Saúde, aumentou a preocupação com infestação do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Essa preocupação reforça a necessidade da intensificação das ações da prefeitura e da atenção maior da população contra os criadouros do mosquito”, disse o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’. 
Os índices do aumento ou diminuição da proliferação do aedes são detectados por agentes da equipe de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, através do trabalho de avaliação da densidade larvária, feito por amostragens. “A parceria com a população é muito importante nessas ações conjuntas. Ela reforça que é preciso manter os quintais sempre limpos, além de se verificar constantemente as caixas d’água, calhas, piscinas, vasos de flores, banheiros e até geladeiras”, ressaltou o prefeito.
A agente de Vetores, Valéria Marçal Simeão, descreveu as situações em que o mosquito se prolifera. “O acúmulo da água das chuvas em vasos de flores sem furos, o entupimento de calhas com folhas de árvores, piscinas mal preservadas e o processo de degelo, com água acumulada no recipiente da parte debaixo das geladeiras, são potenciais focos de criadouros”, ressaltou a agente de vetores; que também reforçou a necessidade do apoio da população.

(Colaborou Assessoria de Comunicação)

Compartilhe: