Sexta-feira, 20 Julho 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

01/03/2018

Densidade Larvária de Assis é animadora em relação aos anos anteriores

Dengue


Densidade Larvária de Assis é animadora em relação aos anos anteriores

O Departamento de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, realizou no mês de fevereiro a Avaliação de Densidade Larvária, ADL, e obteve índice de 2.7 no resultado final.

A pesquisa é realizada a fim de detectar a incidência de infestação do mosquito Aedes no Município e assim oferecer prevenção e orientação à população no combate e eliminação das larvas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é que o Município atinja até 1, porém, se comparado ao ano de 2017 em que Assis obteve 4.5, o resultado de 2018 mostrou-se ainda favorável. 

Um comparativo ao ano de 2016 é mais animador ainda. Nos dois primeiros meses deste ano, havia o registro de 103 notificações e 19 casos positivos.

Segundo Cicero Motta, responsável pelo Departamento de Controle de Endemias, no mês de fevereiro a incidência foi mais baixa que os anos anteriores, e isso aconteceu graças ao trabalho em equipe que os agentes têm realizado na cidade.

“Nesse 1º bimestre do ano temos registrado apenas 1 caso positivo autóctone e 2 importados, enquanto notificados temos 24 casos, bem abaixo do registrado no ano de 2017 que foi de 46 notificações e 2 casos positivos autóctones”, lembra Cícero.

 

Compartilhe: