Quinta-feira, 21 Janeiro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

17/04/2018

Projeto do Civap recebe estudantes e espalha consciência ambiental

Meio Ambiente


Projeto do Civap recebe estudantes e espalha consciência ambiental

No último dia 22, alunos da escola estadual ‘Prof. Ernani Rodrigues’, estiveram no projeto ambiental Eco.Vale Verde do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, Civap. Esta é a segunda vez que o projeto e alunos da escola promovem ações em parceria. Desta vez os alunos, orientados pela professora Lucimar Benetati, coordenadora da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e pela professora Flaviana Ribeiro, foram obter material de apoio para o projeto denominado ‘Cardápios Medicinais’, no qual os alunos formarão canteiros em pneus inservíveis para o plantio de ervas medicinais e temperos. No projeto os alunos ainda pesquisarão as plantas e suas propriedades, serão os responsáveis pelo plantio e cultivo e ao final irão elaborar um cardápio apoio em todas as informações estudadas.
Quando estiveram na sede do projeto, os alunos ainda conheceram a estrutura do ‘ecoponto’, viram a organização e a separação dos resíduos e conheceram o fluxo de recebimentos dos resíduos no local e o direcionamento para as empresas parceiras para a destinação ambientalmente correta. Eles também aprenderam sobre a importância do trabalho de reciclagem, principalmente sobre os benefícios que o trabalho do projeto promove a qualidade de vida das comunidades da região e do planeta. Para o Civap é sempre ‘uma satisfação promover parcerias como esta com a escola estadual, que visam a educação ambiental, tendo como público as futuras gerações’.
O Projeto Eco.ValeVerde do Civap foi criado em 2009, com o objetivo de reunir maior volume de pneus inservíveis de toda à região do Vale do Paranapanema para destinação ambientalmente adequada. Hoje o projeto é uma importante central de recebimento destes itens, evitando sua decomposição no meio ambiente de maneira inadequada, tornando-se criadouro de insetos vetores de doenças e gerando passivos ambientais. Além de pneumáticos inservíveis, o ecoponto também recebe resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias. A sede do Eco.Vale Verde está localizada na rua São Paulo, nº1.036, na vila Xavier, e o horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: