Sexta-feira, 20 Julho 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

24/04/2018

Prefeitura faz parceria com Santa Casa para reurbanização de praça em Marília

Reurbanização


Prefeitura faz parceria com Santa Casa para reurbanização de praça em Marília

A Prefeitura de Marília firmou parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Marília, com objetivo de reurbanizar e revitalizar a praça da Radial Leste-Sul, que fica na rotatória das ruas Carlos Botelho e Bartolomeu Bueno, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade.

Por meio desta parceria, que terá duração de 180 dias, a Santa Casa está fazendo o plantio de 160 árvores de diferentes espécies, como Palmeira Jerivá, Jabuticabeira, Quaresmeira, Alamanda, entre outras, ficando responsável também pela manutenção do local durante este período.

A solenidade para o plantio, que faz parte também das comemorações dos 89 anos do hospital, aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) e reuniu autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; o coordenador do Meio Ambiente, Sandro Spadoto, que representou o secretário Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública); e a diretoria da Santa Casa, representada por Milton Tedde (provedor), Norival Carneiro Rodrigues (1º vice-provedor), Luiz Antônio Orlando (2º vice-provedor), Sérgio Stopato Arruda (superintendente) e Márcio Mielo (diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional), entre outros.

A cerimônia contou também com alunos, professores e diretor da escola estadual Bento de Abreu Sampaio, Antônio Reis – as crianças realizaram o plantio de algumas mudas de árvores no local, o que certamente contribui para a formação de adultos mais conscientes e com visão de sustentabilidade.

O prefeito Daniel Alonso destacou a parceria com a Santa Casa. “Estamos muito felizes com esta parceria. Agradeço ao Milton Tedde e toda sua diretoria, pois vai valorizar o verde e ajudar na preservação do meio ambiente.”

Daniel revelou ainda que em breve será construído o Parque da Represa Cascata. “Será uma grande obra muito próxima deste local e se transformará num cartão postal de nossa cidade. Estamos acertando os últimos detalhes burocráticos e em breve daremos início a esta obra.”

O provedor da Santa Casa, Milton Tedde, mostrou-se satisfeito com a parceria. “A Santa Casa está aberta a realizar parcerias e esta com a Prefeitura foi bastante positiva. Agradeço à administração municipal pelo apoio e se toda a população brasileira tivesse responsabilidade com o plantio de árvores, a situação do país seria bem diferente. Daremos a manutenção nesse local, inclusive com apoio dos vizinhos daqui que já nos procuraram. Temos sempre que preservar o meio ambiente.”

O projeto da reurbanização e revitalização da praça da Radial Leste-Sul foi feito pelo engenheiro agrônomo Francisco Sanches, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública. “Haverá também uma segunda fase desse projeto, que é o plantio de mudas também na outra rotatória desta radial, mais próxima da Represa Cascata. Assim como foi feita esta parceria com a Santa Casa, outras empresas e entidades podem nos procurar na secretaria para que outros locais também sejam beneficiados. Os interessados podem ligar para o número 3401-2000 para mais informações”, disse o engenheiro.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria PMM

Compartilhe: