Segunda-feira, 21 Maio 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

03/05/2018

Comitiva apresenta o projeto do “Código Zoossanitário de Marília”

Cidade


Comitiva apresenta o projeto do “Código Zoossanitário de Marília”

Uma comitiva formada por integrantes da Divisão de Zoonoses, Vereadores e da Unimar (Universidade de Marília) foi recebida na tarde desta quinta-feira (26) pelo prefeito Daniel Alonso para a entrega do projeto de lei, que institui o “Código Zoossanitário do município de Marília”. Marília será pioneira no Estado de São Paulo na implantação do Código Zoossanitário.

De acordo com o projeto, o objetivo é ter condições para financiar as ações de saúde pública, a educação para posse responsável e o cuidado animal. “Fico muito feliz com essa visita e com a entrega desse projeto que está praticamente pronto. Ele será um cordão para um norte das nossas ações relacionadas a este assunto. Tudo o que precisar estaremos à disposição”, disse Daniel Alonso.

“Estamos sugerindo a criação, por exemplo, de uma Coordenadoria de Saúde Animal, juntamente com um abrigo para animais, ambulatório médico e toda a estrutura para atender a população mais carente”, disse o Prof. Dr. Fábio Manhoso, representando a Unimar e também o CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária).

O encontro que aconteceu no gabinete do prefeito contou com a presença do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Rezende. “Todo o grupo fez a sua parte e agora vamos conversar com os vereadores para que também possam dar sua contribuição, para depois sim, votar o projeto de lei na Câmara e poder colocá-lo em prática”, disse. O vereador José Carlos Albuquerque também participou do encontro.

Na reunião também estavam presentes os médicos veterinários Lupércio Garrido, representando a Divisão de Zoonoses do Município; e a Profª. Drª. Elma Polegato, da Vigilância Sanitária Municipal, que também representou a Unimar e o Curso de Medicina Veterinária.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria PMM

Compartilhe: