Terça-feira, 21 Agosto 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

24/07/2018

Fundo Social realiza 1ª colheita do projeto Horta Hidropônica em Assis

Fundo Social


Fundo Social realiza 1ª colheita do projeto Horta Hidropônica em Assis

Na manhã desta segunda-feira, 23, o Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira colheita de hortaliças do projeto socioambiental Horta Hidropônica, desenvolvido na cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras, ONG Ato Cidadão, CART- Instituto INVEPAR, Baobá Práticas Sustentáveis e FATEC de Ourinhos.

Com início em março e previsão de término do curso em setembro, os alunos do projeto conhecem na prática, dentro de uma estufa-escola, todo o processo que permite nessa primeira produção a colheita de 450 hortaliças, entre elas alface, almeirão e chicória.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, a técnica de cultivo traz uma produtividade muito maior que a convencional, com resultado de hortaliças mais robustas colhidas o ano todo, além do investimento ser considerado relativamente baixo e não há desperdício de água devido ao ciclo rotativo do processo.

“Oportunidade que o Fundo Social com apoio da Prefeitura e a parceria com os demais envolvidos no projeto trouxeram para a cidade com objetivo de oferecer mais cujos alunos participantes, poderão usufruir dos conhecimentos adquiridos e produzir uma horta hidropônica no quintal de sua casa”, enfatizou Luciana.

O prefeito José Fernandes acompanhou a colheita e destacou que o projeto é rico em valorizar a produção dessas hortaliças com qualidade e sem agrotóxicos, além de ser considerado como mais uma oportunidade de apoio à renda familiar.

“Nosso Governo está investindo e apoiando a realização de vários cursos de capacitação profissional no Município. Com o projeto da Horta Hidropônica não é diferente, nesse primeiro momento são 30 alunos que estão sendo capacitados para gerir seu próprio negócio. Acreditamos na qualificação profissional e como são importantes para a população essas oportunidades”, frisou o prefeito.

Compartilhe: