Sábado, 15 Dezembro 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

18/09/2018

Escola Manoel Simões realiza Feira de Ciências e Artes

Cidade


Escola Manoel Simões realiza Feira de Ciências e Artes

Na noite de quinta-feira, 13, a EMEIF Prof. Manoel Simões, da Vila Fiúza, realizou a V Feira de Cultura e Artes - CIARTE - “A Ciência de mãos dadas com a Arte”.

O evento reuniu a presença de alunos, ex-alunos, familiares e comunidade escolar, além da participação da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo,  e da supervisora de Ensino, Nelma Viviane de Souza Silva.

Durante o evento, os visitantes puderam prestigiar os diversos conteúdos artísticos e científicos produzidos em sala de aula pelos alunos do Ensino Infantil e Fundamental, ou seja, cada série abordou um tema específico, incluindo a produção de trabalhos com material reciclado.

De acordo com a diretora Maria Angélica Batista de Mattos e a Vice Deborah Christina Serezani Munhoz, a Feira é realizada com o objetivo de impactar a vida dos alunos, e deixar registrado em suas memórias às lembranças desse período escolar, cuja ação conta com a participação das famílias e equipe escolar.

Confira os trabalhos produzidos por cada série

Ensino Infantil: Alunos, pais e professores contribuíram para a confecção de diversos brinquedos recicláveis.

1º ano A e B do Fundamental: “Quitanda do 1º ano”, alunos trajados de comerciantes, serviam salada de frutas e sucos naturais aos visitantes, enquanto explicavam a importância de uma alimentação saudável baseada em frutas e alimentos naturais.

2º ano A e B: Trabalhos artísticos produzidos em fotografia com a revelação de imagem no laboratório experimental da Feira.  

3º A e B: A “Era dos Dinossauros”, nesta exposição os alunos explicaram o período em que os dinossauros dominavam a terra, as características dos continentes, o trabalho arqueológico e de documentação dos fósseis, além da confecção de imagens e peças produzidas pelas salas.

4º ano A e B: “Botânica, a ciência das plantas”, com apresentação visual de plantas, folhagens, flores, com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre a preservação do Meio ambiente.

5º ano A e B: “Espaço Sideral”, exposição de Astronomia com imagens da Agência Espacial Norte Americana - NASA, nos Estados Unidos, registrada durante a visita de uma aluna ao país. Houve apresentação de vídeo no planetário e o lançamento de um foguete em maquete.

Do Infantil ao 5º ano: Apresentação de trabalhos através da disciplina de Língua Inglesa, inclusive com exposição do Zoo Animals.  

Outras atrações da Feira

Como forma de angariar fundos para Semana do Dias das Crianças em outubro, a Associação de Pais e Mestres ofereceu a comercialização de diversos quitutes no local, como pastel, mini pizzas, bolos, sorvetes e refrigerantes.

Compartilhe: