Quarta-feira, 24 Outubro 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

09/10/2018

Método Pikler é abordado com professores da Rede Municipal de Ensino

Cidade


Método Pikler é abordado com professores da Rede Municipal de Ensino

Na terça-feira, 2, os professores da Rede Municipal de Ensino de Assis conheceram os fundamentos do método Pikler, desenvolvido pela médica húngara Emmi Pikler e direcionado para crianças de 0 a 3 anos.

O conteúdo foi ministrado pelas professoras Denise Rodrigues de Oliveira e Márcia Teles, durante reunião da Formação Continuada em Serviço, que aconteceu nas dependências da EMEIF Coraly Júlia G. Carneiro.

A professora Denise Rodrigues, que foi uma das dez vencedoras do país na 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Vitor Civita, apresentou suas experiências no método através do projeto “Promovendo a autonomia através do espaço”.

Segundo ela, o método Pikler têm como princípios fundamentais a relação privilegiada entre mãe, educadora e bebê. E trata o cuidado com a saúde física e o respeito pela individualidade de cada criança e colabora com a autonomia dos mesmos através do brincar livre.

“Vim trazer minha contribuição, demonstrar como atuo com os bebês e como isso pode ser aproveitado em outras escolas também, pois se trata de uma abordagem simples, que não precisa de muito recurso”, destacou Denise.

Para a pedagoga Márcia Teles, que atua em conjunto a professora Denise em Porto Alegre, a oportunidade de promover o assunto aos professores da Rede em Assis, fortalece o vínculo entre educadores, famílias e crianças atendidas pela Secretaria.

Participaram da reunião a secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, a supervisora de Ensino, Graziela Cristina Holmo, e demais funcionários da escola Coraly.

Sobre Emmi Pikler

Agregou sua experiência de dez anos como médica de família e trabalhou em uma instituição de acolhimento em Budapeste, agregando mais conhecimento para registro minucioso do desenvolvimento de bebês.

Compartilhe: