Sábado, 15 Dezembro 2018
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

09/10/2018

Fema realiza XI Fórum Científico esta semana

FEMA


Fema realiza XI Fórum Científico esta semana

A Fundação Educacional do Município de Assis realiza de 9 a 11, no campus da instituição, a 11ª edição do Fórum Científico. Nesse ano, houve 126 submissões de resumos dos trabalhos de alunos e professores, sendo o ano em que foram registradas mais submissões. As apresentações serão divididas por Áreas de Interesse e a programação será divulgada durante a primeira semana do mês de outubro.
Durante o Fórum Científico, estudantes, pesquisadores e profissionais de Assis e região que estão realizando trabalhos de Iniciação Científica têm a oportunidade de expor e discutir suas pesquisas e tópicos mais atuais da Ciência e Tecnologia, assim como também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que estão em fase de finalização. O evento, que ocorre desde 2008, marca a participação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
“O Fórum visa incentivar e fomentar a área da pesquisa na Instituição e é uma forma de alavancar esses trabalhos. Esse é o intuito, fazer com que a pesquisa cresça cada vez mais em nossa região. É a forma que o aluno tem de apresentar seu trabalho e mostrar para a comunidade o que ele está pesquisando. São uma necessidade as atividades que possibilitam a comunicação das pesquisas”, explicou o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, o Imesa, e presidente do Fórum Científico.
Há bolsas para quem segue com as pesquisas, como o Programa de Iniciação Científica (Pic) da Fema, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), essas provindas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é o principal órgão de fomento e incentivo à pesquisa no Brasil. Para os próximos 12 meses ainda há uma novidade: a Fema conseguiu aumento na oferta de bolsas para Pesquisas Científicas, oferecidas pelo CNPq.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: