Terça-feira, 19 Março 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

09/01/2019

Festa de Reis reúne milhares de pessoas na Pinguela em Cândido Mota

Tradição em CM


Festa de Reis reúne milhares de pessoas na Pinguela em Cândido Mota

Uma multidão de pessoas esteve no salão de festas da comunidade rural da água da Pinguela, em Cândido Mota, neste domingo, para a tradicional Festa de Santos Reis, das famílias ‘Leiteiro’ e ‘Godinho’.
A solenidade começou às 10h, com a celebração de missa pelo pároco frei Haroldo Beneti. Logo depois, o almoço começou a ser servido. O prefeito Roberto Bueno e o presidente da Câmara de Vereadores e um dos membros da comissão organizadora da festa, David de Oliveira, estavam presentes. Vários vereadores e secretários municipais também marcaram presença. 
O principal festeiro, Antoninho Vicentinho de Oliveira, o ‘Toninho Leiteiro’, chegou por volta das 12h. Ele foi conduzido ao palco central do evento, em frente à igreja. 
Por volta das 13h foi realizado o encontro das bandeiras, uma cerimônia tradicional. O almoço foi servido durante todo o dia.
Entre os parceiros do evento, estão a prefeitura de Cândido Mota, a Câmara de Vereadores, a Casa Di Conti e o SicoobCredimota.
“Agradecemos a todo público, que tornou nossa festa ainda mais bonita. Agradecemos ainda ao prefeito Roberto Bueno, aos secretários municipais, aos vereadores, aos parceiros e apoiadores, aos voluntários e a todos que estiveram com a gente na organização e realização dessa festa, desde o dia 25 de dezembro, quando começamos as visitas, até a realização deste almoço e da solenidade. A todos, Deus lhes pague”, disse Rosmali Ireno de Oliveira, presidente da Associação Estrela do Oriente, mantenedora da Festa de Reis de Cândido Mota.

Compartilhe: