Quinta-feira, 17 Outubro 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

14/03/2019

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Visão do Futuro


Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Iniciando as ações de 2019, em seu 3° ano de atuação o Projeto Visão do Futuro, promoveu através de seus idealizadores, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Educação e parceiros, nesta terça-feira, 12, aos professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, treinamento para a aplicação dos testes de acuidade visual.

Ministrado pelo oftalmologista e parceiro Dr. Eduardo Andreghetti do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA), no Núcleo de Educação Continuada – NEC, nas dependências da SME durante o horário de estudos, o treinamento consistiu na capacitação dos educadores, que por sua vez, realizarão testes e instruirão os alunos de forma didática quanto à importância dos cuidados com a visão.

Em 2019 serão atendidos 1022 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Na ocasião, representantes da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região, a presidente Marinês, o vice Airton e a membro da diretoria Vilma, apresentaram aos idealizadores a disponibilidade de concessão ou mesmo aquisição, se necessário de equipamentos e instrumentos de auxilio nos exames de alunos com baixa visão, além do compartilhamento de informações e outras ferramentas para o apoio dos trabalhos.

Estiveram também no treinamento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo e as professoras da Educação Especial Viviane Aparecida Delmassa e Gislaine Aparecida Marinelli Silva, responsáveis pela logística, organização, transporte e apoio por parte da Secretaria junto às unidades escolares para a realização das consultas oftalmológicas.

O projeto tem obtido grande sucesso graças ao envolvimento e dedicação dos  parceiros,  Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal da Educação, Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA, AADVAR, Banco Credicana, e Óticas Carol.

Compartilhe: