Sábado, 20 Julho 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

09/05/2019

Alunos da escola João Mendes Junior participam de projeto de alcance nacional

Educação


Alunos da escola João Mendes Junior participam de projeto de alcance nacional

510 alunos da EMEF Dr. João Mendes Junior estão desenvolvendo o projeto “Estreitando o Brasil por meio de Cartas”, que consiste na elaboração de cartas para outras crianças de todo o Brasil.

A Escola possui 22 salas de aula regulares mais as disciplinas de Educação Física, Educação Especial – representada pela Sala de Recursos em Deficiência Visual, Tecnologia Educacional e Língua Inglesa, totalizando o número exato de estados brasileiros. Cada componente está enviando cartas para algum estado brasileiro.

“Dessa forma conseguimos ‘estreitar’ o Brasil e colocá-lo dentro da nossa querida Escola”, salientou a diretora da Unidade Leila Cristina Despincieri Santos.

Com o projeto os alunos adquirem conhecimentos e desenvolvem habilidades sociais necessárias.

Na Escola, os estudantes entram em contato com diversos assuntos para que possam compreender a realidade em que vivem. Os professores e demais profissionais da Escola estimulam a busca por essas aquisições e habilidades linguísticas.

De acordo com a diretora da unidade, Leila, a competência quatro da Base Nacional Comum Curricular – BNCC aponta que se deve incentivar o uso de diferentes formas de comunicação e linguagem, pois é importante que o aluno expresse sentimentos, opiniões e ideias. Com isso, o ambiente escolar será um local de compartilhamento de conhecimento.  Além disso, o aluno entra em contato com diferentes tipos de linguagem, aumentando cada vez mais a habilidade da comunicação.

Compartilhe: