Sábado, 14 Dezembro 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

20/05/2019

Depois de oito anos, Havan consegue se instalar em Marília

Havan


Depois de oito anos, Havan consegue se instalar em Marília

Depois de oito anos tentando vir a Marília, a Havan, considerada a loja de departamentos mais completa do Brasil e que está presente em 17 estados e com 123 megalojas físicas, conseguiu se instalar na cidade no governo Daniel Alonso. As negociações para a loja de Marília foram acompanhadas pelo chefe do Executivo diretamente com o proprietário da empresa, Luciano Hang.

Nesta quarta-feira (15) pela manhã o prefeito Daniel Alonso recepcionou o diretor Nilton Hang – primo de Luciano -, que veio a Marília vistoriar as obras que estão em ritmo acelerado. Desde o início da construção em março, o prefeito Daniel tem acompanhado a obra de perto.

A Havan pretende inaugurar sua megaloja em Marília no dia 17 de agosto, porém há possibilidade desta data ser antecipada, já que as obras estão adiantadas.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, e os secretários municipais José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), estiveram ao lado do chefe do Executivo na recepção a Nilton Hang e à equipe técnica da Havan.

Nilton Hang agradeceu ao prefeito Daniel Alonso e à equipe da Prefeitura pelo apoio e respaldo à vinda da Havan a Marília. “Agradeço ao prefeito Daniel e a toda equipe técnica da Prefeitura de Marília por este grande apoio que vem nos dando, sempre dentro da legalidade e dos rigores da lei, analisando os nossos projetos com celeridade e agilidade.”

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância da vinda da Havan a Marília. “Hoje é um dia bastante especial, pois estamos recebendo o Nilton Hang, diretor da Havan, e a sua equipe técnica. Estamos muito felizes porque a obra está bastante adiantada e pudemos constatar que a equipe da Havan está empenhada em inaugurar o quanto antes, trazendo assim grandes oportunidades e desenvolvimento para a nossa cidade e, principalmente, gerando imediatamente 150 novos empregos. Estamos contentes e só temos que agradecer à equipe da Havan, que depois de oito anos tentando vir para Marília, conseguiu realizar este objetivo.”

A OBRA

A construção da Havan em Marília teve início em fevereiro com a visita da equipe técnica ao local – avenida Carlos Artêncio, 700, ao lado da Rodoviária -, sendo que o alvará de construção foi concedido no dia último dia 27 de março.

A loja ficará numa área total de 12.252,90 metros quadrados, sendo que a área de construção é ainda maior (13.110,80 metros quadrados), já que se trata de um prédio sobradado. O pavimento térreo terá 6.819,74 metros quadrados e o pavimento superior 6.291,06, incluindo os 20,98 metros quadrados da caixa d´água.

O investimento da Havan na cidade será em torno de R$ 37 milhões. A estrutura terá área de alimentação, estacionamento coberto e réplica da Estátua da Liberdade.

LOJAS

A loja está presente em 17 estados: Acre (uma loja), Bahia (duas), Distrito Federal (duas), Espírito Santo (uma), Goiás (três), Minas Gerais (quatro), Mato Grosso do Sul (quatro), Mato Grosso (sete), Pará (duas), Pernambuco (uma), Paraná (29), Rio de Janeiro (duas), Rondônia (três), Rio Grande do Sul (duas), Tocantins (uma), São Paulo (27) e Santa Catarina (43 lojas).

HISTÓRIA (*)

O nome vem da junção de Hang e Vanderlei, antigo sócio. Desta união nasce a marca Havan. A loja, que começou pequena nos anos 90, vislumbrou um novo potencial de mercado com a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros e passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado.

Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos.

Sempre inovando, em 2008, assumiu a restauração do antigo Castelinho de Moellmann, considerado um dos principais cartões postais de Santa Catarina e que se encontrava em estado de abandono. Com um investimento expressivo e sua visão mercadológica, Luciano Hang implementou a primeira loja temática da rede, aliando o passado e futuro.

Em 2010, um novo marco na história da rede de lojas de departamentos com a inauguração de uma megaloja em Barra Velha (SC), a Parada Havan – nesta cidade também é instalado o CDH (Centro de Distribuição Havan).

Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustíveis, factoring, hotelaria, entre outros.

O empresário também acumula premiações, frutos do reconhecimento das comunidades onde atua, com um trabalho inovador. Luciano Hang recebeu o Top Turismo ADVB/SC em 2008 e 2010, em reconhecimento aos projetos Castelo Havan e Natal Luz Havan.

O Prêmio Conceito Varejista foi obtido nos anos de 2008 a 2013 consecutivamente, conferido pelo Sindilojas Blumenau. Da mesma entidade, em 2008, Hang recebeu a menção Empresário 2008 e da FCDL/SC foi agraciado em 2009 com o Mérito Lojista Catarinense na categoria Empreendedorismo.

Em 2011, para coroar sua trajetória de sucesso, Luciano Hang foi eleito Personalidade de Vendas ADBV/SC 2011. Em 2012 recebeu o Prêmio Fórum de Líderes Empresariais. Em 2013 foi o Empresário Destaque no Comércio no Prêmio Top of Mind e em 2014 chegou ao Raking dos 100 Líderes de Melhor Reputação no Brasil pela consultoria Merco, publicado pela Revista Exame, e ainda, recebeu o Prêmio Empreendedor José Pascoal Baggio (2014), concedido pelo Jornal Correio Lageano, como destaque no ICMS adicionado.

A Havan também recebeu diversas vezes premiações como o Top of Mind e o Prêmio Impar. Em 2012 conquistou o Mérito Lojista Nacional na Categoria Marketing pela CNDL. Também conquistou o IV Prêmio Ranking dos 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná 2012/2013, pela Fecomércio Paraná e Diário da Indústria e Comércio.

Em 2014 atingiu o ranking dos 35 Maiores Varejistas do Brasil pela Revista Exame e Ibevar e também a Comenda “Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana”, concedida pelo governo Italiano.

Em 2016 a marca recebe mais uma vez o prêmio ADVB Top de marketing através da campanha Quem é o dono da Havan. A divulgação tornou Luciano Hang personalidade do ano e desvendou o mistério, que algumas pessoas acreditavam, sobre quem era o verdadeiro proprietário da marca.

2017 foi o marco de 100 megalojas Havan em todo o Brasil, a 100ª filial foi inaugurada em Rio Branco no Acre – mais de 150 mil pessoas estiveram presentes no evento. O grande objetivo é chegar a 200 megalojas Havan até 2022.

“Uma história construída com a dedicação e o comprometimento de cada colaborador. Pessoas que fazem da Havan a extensão de sua casa. Que fazem além de suas obrigações, procurando sempre encantar o cliente. É esse conjunto de atributos – pessoas, ousadia e coragem – que permite à Havan planejar um futuro ainda mais deslumbrante.”

Ações Sociais (*)

A Rede de lojas Havan tem uma postura socialmente responsável e incorpora às suas atividades atitudes que valorizam a sociedade, o meio ambiente e a comunidade onde está inserida.

Entre as ações estão patrocínios esportivos, doações a entidades, apoio a projetos sociais e culturais. Auxilia entidades carentes promovendo o Troco Solidário e também incentiva jovens em sua formação e crescimento profissional através do Programa Menor Aprendiz e do Projeto Pescar.

Compartilhe: