Quinta-feira, 17 Outubro 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

18/07/2019

Novo boletim apresenta 205 casos de dengue em Cândido Mota

Cândido Mota


Novo boletim apresenta 205 casos de dengue em Cândido Mota

A Secretaria de Saúde de Cândido Mota divulgou o boletim epidemiológico do município, com 568 notificações de janeiro até este dia 15. Deste total, 205 casos foram positivos de dengue, 262 negativos, 57 pessoas recusaram realizar o teste e 44 ainda aguardam confirmação. 
A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Talita Franciscani, fez um alerta em relação a estes números. “Eles indicam que ainda permanece a transmissão de dengue no município. Significa que é necessário continuar com o trabalho adotado pela Secretaria de Saúde no combate ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti e também contar com a conscientização da população”, disse.
E prosseguiu: “Sempre destacamos a atenção que a população precisa ter em relação aos criadouros. Não podemos descuidar da atenção a pequenos reservatórios, como vasos de plantas, garrafas, lixo a céu aberto, pneus, caixas d’água, entre outros locais”.
As calhas das coberturas das casas, por exemplo, podem esconder ovos colocados pelo mosquito da dengue até 450 dias no seco, ou seja, sobrevivem por mais de um ano até chegar o próximo período de chuvas para eclodirem. Após a eclosão, formam-se as larvas e depois mais mosquitos. “Por isso, elas não devem passar despercebidas durante a vistoria. É importante que a população verifique se a calha de sua casa está com o escoamento correto e que faça a limpeza delas para que não se torne um grande criadouro”, concluiu.

Compartilhe: