Terça-feira, 10 Dezembro 2019
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

21/11/2019

Portadores de TEA tem atendimento prioritário em Assis

TEA


Portadores de TEA tem atendimento prioritário em Assis

Assis é, desde abril, cidade onde os portadores do Transtorno Espectro Autista (TEA), têm atendimento especial, assim como os remetidos à gestantes, idosos e portadores de deficiência física em estabelecimentos públicos e privados. A medida se deve à aprovação de projeto da vereadora Elizete Melo da Silva, a professora Dedé (PV), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis de 5 de abril. Dessa forma, o município adequou-se à lei vigente em todo território nacional, como lei federal, e também no estado.

No projeto, a parlamentar que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão do símbolo internacional do TEA em bares, bancos, restaurantes, farmácias, escolas, supermercados e lojas em geral. Para os portadores de TEA trata-se de uma medida importante pois as pessoas com o transtorno são muitas vezes julgadas como desobedientes quando apresentam quadro de inquietude, por exemplo. Ter preferência no atendimento irá facilitar o dia a dia das mães e pais de autistas.

“Mais uma medida que tomamos em prol da inclusão social já que a tranquilidade pela prioridade dos autistas induz ao conforto, possibilitando a permissão de não prolongar a tensão própria e de seus parentes na realização de tarefas do cotidiano”, apontou a vereadora.

Compartilhe: