Sexta-feira, 05 Junho 2020
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

12/03/2020

Secretaria de Saúde monitora caso suspeito de coronavírus de jovem em Assis

Saúde


Secretaria de Saúde monitora caso suspeito de coronavírus de jovem em Assis

O secretário da Saúde de Assis, Adriano Romagnoli, informou, ontem, que está sendo monitorado um caso suspeito de coronavirus. Ade acordo com a secretaria, o suspeito é um jovem que esteve na França recentemente e retornou em 7 de março.

“Ele não tem doença de base, passa bem, está sendo monitorado pela vigilância na residência, onde apresentou sintomas leves, procurou um pronto atendimento particular e foi orientado. Assim, foi realizada coleta de exames para diagnóstico e o material foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, aguardando o resultado laboratorial para a confirmação ou descarte”, apontou.

No momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral mas existe a recomendação de ações preventivas. "Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas", comentou Romagnoli.

Sintomas

Os coronavírus humanos comuns causam infecções respiratórias de brandas a moderadas de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. “Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos”, concluiu.

Compartilhe: