Sexta-feira, 05 Junho 2020
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

06/05/2020

Coordenador de Endemias pede mais atenção à Dengue

Dengue


Coordenador de Endemias pede mais atenção à Dengue

Com as atenções voltadas à pandemia provocada pelo Coronavírus em todo o mundo, as cidades da região devem atentar, também, a um velho problema recorrente e que também precisa de atenção total com a higiene. E Assis não foge a regra e, de acordo com dados da secretaria da Saúde, os casos de dengue aumentaram consideravelmente nos últimos dias, chegando até o momento em 543 positivos e 199 que aguardam resultado.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, preocupado com a situação emergencial do Município, faz um alerta à população. “Nesse momento de pandemia do Coronavírus que o mundo e a cidade estão enfrentando, é necessário que os moradores dêem mais atenção à Dengue e tomem atitudes drásticas quanto à limpeza de seus quintais, eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água”, orienta Rodrigo.

Para ele, o aumento no número de casos de dengue é alarmante, pois as pessoas estão voltadas ao COVID-19, e se esquecem do mosquito Aedes aegypti, que é considerado também um vilão na vida das pessoas. Ele lembra que nesse ano já houve uma morte pela doença e a população precisa se conscientizar para combater a proliferação do mosquito. "Entre uma das ações do departamento têm-se as equipes de endemias  realizando vistoria nas casas, orientação aos moradores e nebulização com inseticida em alguns bairros. Mas devemos contar com a reciprocidade e a parceria da população", afirmou.

Compartilhe: