Terça-feira, 22 Setembro 2020
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

14/05/2020

Socorristas fazem parto dentro de ambulância do Samu em Marília

Marília


Socorristas fazem parto dentro de ambulância do Samu em Marília

Uma jovem de 14 anos deu à luz dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Marília na madrugada desta quinta-feira, dia 14.
Segundo a supervisora de Enfermagem do Samu, Cristina Ramos da Silva, às 5h30 o Samu recebeu um chamado para atender uma paciente, grávida de oito meses, no Conjunto Paulo Lúcio Nogueira (CDHU), zona sul da cidade. Ao chegar ao local, a equipe de Suporte Básico constatou que a criança já estava para nascer.
“Quando eles chegaram lá verificaram que a criança já estava coroando (pronta para nascer). Eles rapidamente acionaram a Unidade de Suporte Avançada (UTI Móvel), mas como a criança já estava nascendo, efetuaram o parto ali mesmo na Unidade de Suporte Básico. A criança, do sexo masculino, nasceu sem nenhuma intercorrência, corado e saudável.”
Com a chegada rápida da USA (Unidade de Suporte Avançado) foi confirmado que a mãe e a criança estavam estáveis, sendo levadas ao PS (Pronto Socorro) do Hospital Materno Infantil, onde a mãe e a criança receberam os tratamentos posteriores ao parto e estão bem.
A equipe de Unidade Básica, que fez o parto, estava composta pelo condutor Moacir Pereira Bicalho e pelo técnico de enfermagem Marcos de Oliveira que fez o parto.
Na equipe da USA estavam o médico Dr. João Victor Tiveron e a enfermeira Kelly Donadai, além do condutor Edson Souto da Silveira.
Ao ser informado sobre o fato, o prefeito Daniel Alonso parabenizou a todos que participaram do atendimento. “Realmente é gratificante ver que nossas equipes de saúde, como o Samu por exemplo, têm feito um grande trabalho em prol da população de nossa cidade. Parabéns a todos, dos condutores ao médico, que participaram deste atendimento que trouxe à vida, mais um mariliense e cuidou para que tudo corresse bem para a mãe e o recém nascido”, disse o chefe do Executivo.


Foto: Divulgação

Compartilhe: