Quarta-feira, 08 Julho 2020
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

25/06/2020

Prefeito e PM definem estratégias para combater festas em momento de pandemia

Estratégia


Prefeito e PM definem estratégias para combater festas em momento de pandemia

O prefeito José Fernandes e sua equipe se reuniram no final da tarde dessa segunda-feira, 22, para definirem e alinharem estratégias juntamente com a Polícia Militar para o combate de festas em momento de pandemia.

Ficou definida como uma das principais estratégias a ação conjunta da PM com a Vigilância Sanitária do Município para coibirem a realização de eventos e interditar festas, caso ocorram.

Segundo o prefeito José Fernandes, a festa ocorrida no sábado, 20, em uma chácara, “foi uma afronta ao Poder Público e à Polícia, assim como um desrespeito à população que tem tomado todos os cuidados para que o COVID-19 não dissemine em massa na cidade. Junto com a PM e a Vigilância Sanitária vamos combater esse tipo de aglomeração de pessoas”.

Para o tenente Coronel Carbonari, “a parceria com a Prefeitura fortalece as linhas de ações da PM, inclusive com fiscalização mais intensa e resguardada, sem intimidação”.

Capitão Xavier diz: “a partir de agora com essas estratégias estabelecidas junto com o Poder Público, vamos agir com mais rigor e contamos com o apoio da população para fazerem o chamamento pelo número de telefone 190 para intervirmos em festas e aglomeração de pessoas”.

Novo decreto está sendo formalizado pela Prefeitura para dar amparo às fiscalizações em lugares onde haja aglomeração de pessoas.

Também participaram da reunião os secretários da Saúde Adriano Romagnoli e de Desenvolvimento Econômico Paulo Mattioli, de Assuntos Jurídicos Marina Antunes, coordenador de Vigilância Sanitária João Francisco Bertogna, capitão Daniel Lucas, comandante da Força Tática.

 

 

Compartilhe: