Terça-feira, 22 Setembro 2020
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

16/07/2020

Exames com resultados negativos para COVID-19 são mais que o dobro de positivos

Exames


Exames com resultados negativos para COVID-19 são mais que o dobro de positivos

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa quinta-feira, 16, que os resultados negativos para COVID-19 em Assis são mais que o dobro dos resultados positivos. 

Dos casos que eram suspeitos 948 tiveram resultados negativos e 411 positivos. 449 pacientes com suspeita de terem contraído o novo Coronavírus aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz. 

Dezesseis mortes foram confirmadas pela doença e uma continua em investigação, tendo sido descartadas as mortes de uma mulher de 90 anos que morreu em 7 de julho e a de outra mulher de 89 anos ocorrida em 8 do mesmo mês.

Com os resultados negativos para esses dois óbitos, cai para um óbito em investigação, o de uma mulher de 60 anos que morreu no dia 14 de julho.

Nessa quinta-feira há 16, há 15 pacientes moradores de Assis internados; duas mulheres estão no NAR do Hospital Regional de Assis, uma em UTI e seis em enfermaria. Dois homens estão na UTI e outros quatro em enfermaria. 

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

 

 

Compartilhe: