Terça-feira, 22 Setembro 2020
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

20/08/2020

Cândido Mota registra 21 casos de Covid-19 em dois dias

Saúde


Cândido Mota registra 21 casos de Covid-19 em dois dias

 A prefeitura de Cândido Mota atualizou o Boletim Epidemiológico da Covid-19 nesta quarta-feira, dia 19. Segundo o documento, foram realizados 1628 testes, sendo que 197 casos foram confirmados positivos, 1381 negativos, 50 ainda aguardam resultado, além de dois óbitos. Dos 197 casos positivos, 180 já estão recuperados. Outros 113 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e dois em internação.
Até o último boletim, divulgado na segunda-feira, dia 17, Cândido Mota havia registrado 176 casos positivos. Assim, houve 21 novos casos no município.
Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Talita Andressa Franciscani, esse aumento é devido a testagem dos pacientes sintomáticos, bem como a realização do exame nos contatos domiciliares e no setor de trabalho dos casos positivos, sendo detectado casos assintomáticos.
“Todos devem se proteger usando máscaras e lavando com frequência as mãos com água e sabão, ou então higienizando com álcool em gel 70%”, reforçou o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Cândido Mota.

Foi divulgado, na manhã desta quinta-feira, dia 7, através da Secretaria de Saúde e Higiene, novo boletim atualizando dados do novo coronavírus no município. O informativo manteve os três casos positivos de Covid-19 em Cândido Mota, sendo dois confirmados por teste rápido e um por exame de RT-PCR.
Ainda segundo o boletim, Cândido Mota possui 21 casos suspeitos, porém um desses casos encontra-se em internamento, e os outros em isolamento domiciliar. O boletim informa que cinco casos do município foram descartados por exame de RT-PCR e um caso ainda aguarda resultados.
A Secretaria de Saúde e Higiene de Cândido Mota informou que todos os casos seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município. (De O Diário do Vale).

Compartilhe: