Sábado, 27 Novembro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

09/03/2021

Assis vacina maiores de 77 anos nas UBS e 2ª dose acima de 85 anos também disponíveis

Saúde


Assis vacina maiores de 77 anos nas UBS e 2ª dose acima de 85 anos também disponíveis

A secretaria da Saúde de Assis retomou a partir desta terça-feira, 9, a primeira dose da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 77 anos, além da segunda dose para idosos acima de 85 anos. A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Fiúza, Bonfim, Maria Isabel, Vila Operária, Ribeiro e Jardim Paraná.
De acordo com a secretária Criastiani Silvério a vacinação da 1ª dose para maiores de 77 anos foi retomada hoje, com a chegada de mais doses da vacina no município. “Recebemos mais um lote do imunizante e vamos aumentar a cobertura de vacinação. Hoje (terça) podemos aumentar a cobertura para 77 anos e mais, no drive thru da farmácia da Unimed. Mas disponibilizamos doses nas EMEIS Bambalalão, Pequeno Polegar, Maria Dileta, Aparecida Manoel da Mota e José Santilli Sobrinho”, explicou.

Para agilizar o atendimento e evitar aglomeração, a secretária informou que nas UBS será realizada a 2ª dose de vacinação dos que estiverem com 85 anos ou mais. “As UBS e Estratégia Saúde da Família ficam responsáveis pela segunda dose dos idosos acima de 85 anos. Quem estiver no prazo para 2ª dose, realizamos nas UBS porque assim deixamos divididas as etapas e evitamos aglomeração. Para a 1ª dose para os idosos de 77 anos ou mais, que terá maior volume, resolvemos deixar no drive trhu e nas escolas pela estrutura que existe nesses locais”, apontou.

Silvério apontou que com mais essa chegada das vacinas, deverão ser vacinados 48% do total de público alvo. “Trata-se de um número que precisamos para essa faixa etária mas vamos analisar após o fechamento de hoje. Para receber o imunizante, o idoso deve comparecer, das 8h às 13h, na UBS de sua referência, com CPF e documento com foto e caderneta de vacinação”, ressaltou.
Cristiani Silvério orienta que familiares façam, se possível, o cadastro do idoso no site do Governo do Estado de São Paulo www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento. “Idosos acamados devem entrar em contato com a unidade de referência para agendar a vacinação no domicílio”, finalizou.

Compartilhe: