Sábado, 27 Novembro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

09/03/2021

Prefeitura prepara prédio para ser vistoriado pelo SENAI

SENAI


Prefeitura prepara prédio para ser vistoriado pelo SENAI

A vinda de uma unidade do SENAI para Assis já começou a ser incorporada pelo Poder Público Municipal com a disponibilização do prédio na Vila Santa Cecília, onde funcionou por décadas a Escola Thomas Menk. Segundo consta, no acordo com a proposta do SENAI, a prefeitura de Assis disponibilizaria espaço para a instalação da unidade na cidade, o que foi prontamente aceita pelo prefeito José Fernandes, que designou seu secretário de Desenvolvimento Econômico para acompanhar o processo da vinda da unidade para Assis.

“Recebemos a visita do SENAI em Assis, num esforço conjunto do prefeito José Fernandes e do vice prefeito Aref, para realizar esse grande sonho de vir uma escola do SENAI para a cidade visando a qualificação profissional para indústria. Sem dúvida, o primeiro passo é qualificar poder para atrair as indústrias para nossa cidade.”, disse o secretário Ivan Serra.
Para agilizar tudo isso, na manhã de segunda-feira, menos de uma semana após o encontro das partes, ocorrido no gabinete do prefeito, Serra já estava no local com uma equipe para fazer a limpeza do prédio para ser vistoriado pelo SENAI. Segundo o secretário, o espaço que está desativado atende a todas as solicitações do SENAI, tais como metragem e salas de aulas e laboratórios. “O SENAI nos pediu um espaço com aproximadamente 300 metros quadrados, e salas para aulas e laboratórios de informática, pneumática e hidráulica. Esse prédio atende aos requisitos e vamos apresentá-lo à equipe do SENAI que vem exatamente para isso”, adiantou.
O secretário também fala sobre a importância da vinda do SENAI para Assis e do momento favorável ao desenvolvimento econômico do município. “Nós estamos em um momento importante para nosso município. A cidade está bem cuidada e já é bastante atrativa para a vinda de novas empresas e indústrias, mas, para isso precisamos ter pessoas capacitadas, qualificadas para atenderem às demandas do desenvolvimento que estamos prestes a vivenciar. Mesmo com a pandemia, precisamos ter espírito empreendedor e focar no avanço e desenvolvimento da nossa cidade para gerar emprego e renda”, concluiu.

Compartilhe: