Terça-feira, 30 Novembro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

14/05/2021

Assis oferece programas que auxiliam pequenos produtores rurais de Assis e região

oportunidade


Assis oferece programas que auxiliam pequenos produtores rurais de Assis e região

O prefeito José Fernandes, preocupado com o período de estiagem na cidade e região, fala da importância dos programas e projetos que a Prefeitura de Assis oferece em prol do pequeno produtor rural, que principalmente durante o período de estiagem, podem auxiliá-los na renda, inclusive com a comercialização de seus produtos.

Entre os programas e projetos oferecidos pelo Poder Executivo, os pequenos produtores rurais podem encontrar alternativas que os auxiliem através da participação em programas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, Agroindústria do leite, Feira do Produtor Rural na Aprumar que é realizada às sextas-feiras e na Feira da Noite, que acontece às terças-feiras, próximo ao Mercadão.

O prefeito, também produtor rural do Município, ressalta a importância que os respectivos programas e projetos têm aos pequenos produtores, principalmente quando a estiagem perdura por mais tempo e pode comprometer a colheita do que se plantou no campo.

“Não podemos controlar o clima e sabemos que muitas das vezes nós produtores contamos com a boa colheita para quitação de compromissos em investimentos rurais, inclusive aqueles realizados por meio de financiamentos bancários. A participação em algum dos programas que a Prefeitura oferece, podem também auxiliar em um possível novo acordo junto ao órgão credor”, enfatiza o prefeito  

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues, destaca que os programas e projetos oferecidos pela Prefeitura, ajudam os produtores na geração de renda e principalmente durante esse momento de estiagem.

“Infelizmente a última chuva foi registrada na região de Assis em 17 de abril, com apenas 3 mm. Em março, a última foi no dia 29, marcando 8,5mm. Se compararmos, o índice pluviométrico ainda é baixo para o desenvolvimentos das plantações no campo’, frisa Ana Paula.

Os pequenos produtores rurais interessados em participarem de alguma das ações que a Prefeitura oferece, podem entrar em contato na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do número de telefone (18) 3324-9395.

Compartilhe: