Terça-feira, 30 Novembro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

14/05/2021

Decisão judicial determina que Educação Municipal retorne com as aulas presenciais

Educação


Decisão judicial determina que Educação Municipal retorne com as aulas presenciais

Após decisão do Ministério Público, processada através do juiz Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, a Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação, apresenta o plano de retomada das aulas presenciais.

Conforme enviado ao Ministério Público através da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, o plano de retomada será em etapas e facultativo às famílias dos alunos, ou seja, os pais e responsáveis que desejarem, os alunos poderão continuar com as atividades em casa ou presencial.

A 1ª etapa inicia na próxima segunda-feira, 17, com os alunos que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem e fazem parte da estimulação pedagógica.

A 2ª etapa, prevista para começar no dia 24 de maio, retorna com 35% dos estudantes às salas de aulas.

“Com a retomada das aulas presenciais após decisão da justiça, toda nossa equipe gestora das unidades escolares do Município articulam ações e estratégias para evitar a transmissão do COVID-19 nas salas de aula, inclusive com a organização da carga horária presencial dos grupos determinados de alunos a irem às escolas, mas também é importante que as famílias nos auxiliem, reforçando juntos aos alunos sobre os cuidados para combater a doença enquanto estiverem nas escolas”, enfatiza Dulce.

Ela ressalta que os alunos receberão máscaras de proteção facial e demais itens do protocolo sanitário indicado pelos órgãos de Saúde. As Unidades Escolares contarão com um Comitê Escolar para monitoramento dos alunos, inclusive reforçando as  regras de proteção à doença.

ASSESSORIA PMA

Compartilhe: