Domingo, 17 Outubro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

20/09/2021

Escola José Augusto Ribeiro inaugura Memorial Virtual em homenagem às vítimas de Covid-19

Educação


Escola José Augusto Ribeiro inaugura Memorial Virtual em homenagem às vítimas de Covid-19

Idealizado pelos alunos Marcos Paulo Ferreira Gomes e Pedro Isac Arevalos Alves, do 8º ano da Escola José Augusto Ribeiro, o Projeto “Consciência Coletiva na Educação mantém pessoas vivas na pandemia de COVID-19” surgiu em 2020, após a confirmação de vários casos de COVID-19 e a ocorrência de várias mortes no Complexo Prudenciana, que atingiu famílias de alunos e professores da própria comunidade escolar.

O projeto conta com a orientação da professora Daiana Vaz Vieira, responsável pelo PIC- Pré-Iniciação Científica. “A ideia vem dos próprios alunos e nossa função é orientá-los. Esse projeto visa através dos estudos de consciência coletiva e memória homenagear as vítimas da COVID-19 do Complexo Prudenciana, mas também poderá ser visitada por toda população assisense”, explica.

Para a professora Juliana Mota Silva foi emocionante essa preservação da memória do bairro, pois trouxe momentos de tristeza, mas também conscientização da população em guardar a memória e resgatar a história do Complexo Prudenciana.

“O monumento e memorial das vítimas da Covid-19 estarão expostos no CRAS 1, localizado na Avenida David Passarinho, 704, por ser a região central do bairro. Agradecemos imensamente a parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Agricultura e Meio Ambiente, e da nossa diretora, Deise Aparecida dos Santos Malaguti, e demais professores e colaboradores que incentivaram e ajudaram os alunos na construção e exposição desse projeto”, comenta Juliana.

A inauguração do “Monumento e Memorial Virtual em homenagem às vítimas de COVID-19 do Complexo Prudenciana” foi o ápice desse trabalho de Pré-Iniciação Científica da área de Ciências Humanas da Escola José Augusto Ribeiro, que participará da 8ª FeCEESP - Feira de Ciências das Escolas do Estado de São Paulo.

Todos poderão ter acesso ao monumento e para acessar o memorial é necessário um leitor de QR CODE e/ou acessar o link https://www.inmemorium.pt/memrias-afetivascovid-19-picchpeijar/about.

Compartilhe: