Domingo, 17 Outubro 2021
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

20/09/2021

Casa de Passagem mantém atendimento 24 horas

Assistencia Social


Casa de Passagem mantém atendimento 24 horas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mantém funcionamento da Casa de Passagem 24 horas na cidade. Trata-se de uma das mais nobres ações desenvolvidas em Assis, que tem em sua essência acolher, cuidar e proteger moradores em situação de rua.

 “Aqui nós tratamos todos com muito amor e dignidade e atenção. São muitas as atividades realizadas, entre elas os cuidados com a horta, que é cuidada por eles, e que tem por objetivo principal mantê-los com a mente e os corpos saudáveis”, relata Romualdo Marcelino, coordenador da Casa.

Os abrigados na Casa de Passagem recebem uma dieta balanceada com cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e chá da noite. “Priorizamos proporcionar qualidade de vida com uma boa alimentação aos assistidos no local. No café da manhã são distribuídos pão com margarina, leite e café. No almoço o cardápio oferece arroz, feijão, um tipo de refogado, um tipo de carne (bovina, suína, ave ou peixe), além das saladas. Já no café da tarde um tipo de pão (francês, de leite ou doce), biscoito ou bolo. No jantar é servido sopa (macarrão, fubá ou legumes com carne). O lanche da noite também oferece leite, chá, pão, bolo ou biscoito, totalizando no mês cerca de 2.250 refeições”, frisou a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari.

A Casa de Passagem fica instalada no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, sem número.

Para informar sobre pessoas em situação de vulnerabilidade social nas ruas basta telefonar para o telefone (18) 3323-7709.

Compartilhe: