Quarta-feira, 26 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

26/11/2021

Assis tem ‘Covid Delivery’ como novidade na vacinação

Covid-19


Assis tem ‘Covid Delivery’ como novidade na vacinação

A equipe técnica da secretaria de Saúde de Assis decidiu, após analisar o planejamento para a vacinação contra a Covid-19, realizar o que foi denominado de ‘Covid Delivery’, ação que consiste no cadastramento de empresas que se interessem em vacinar os funcionários no local de trabalho. Segundo Daiane Vieira Teodoro, a decisão foi tomada em comum acordo com a secretária Cristiani Silvério e os integrantes da equipe técnica.
“Desde o início da campanha de vacinação, montamos estratégias para atender ao público alvo. Seja com vacinação à noite, seja durante a semana e, pelo alto número de pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose e algumas que ainda não tiveram o momento oportuno da 3ª dose, a secretaria pensou numa nova estratégia: o grupo que organiza as ações, após contato com a secretária disponibiliza, a partir de hoje, um link nas redes sociais onde as empresas coloquem a quantidade de profissionais que precisam ser imunizados e nossa equipe entra em contato para realizar a vacinação ‘in loco’. A prática foi chamada de ‘Covid Delivery’”, apontou.
Segundo ela, desde o início da campanha de imunização, foram priorizadas essas ações e, na sexta-feira, foi realizado o ‘Baile do hawai’, que teve a adesão de 500 pessoas, atingindo o objetivo da secretaria.
“Estamos preocupados com a situação. Precisamos manter os cuidados preventivos da Covid pois, apesar da boa cobertura da 1ª dose, com pessoas com 12 anos ou mais mas temos os outros públicos que estão em atraso. O prazo mudou e os faltosos aumentaram porque no começo havia um outro método de tomar a 2ª dose e esse tempo para receber a vacina foi abreviado”, explicou. “E para que as empresas possam aderir a esse novo método de vacinação, basta acompanhar o site da secretaria para a disposição do link”, acrescentou.

Ponto de vacinação

O salão de festas da catedral de Assis segue sendo o ponto fixo para vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos. O horário em que a imunização está à disposição segue sendo das 13h às 17h. De acordo com a equipe da secretaria de Saúde, as doses das vacinas estão à disposição de todos os públicos, sejam as pessoas que estão em dia para receber a 2ª e 3ª doses ou as que já até perderam o prazo para qualquer uma das doses a ser recebida. “Temos horário diferenciado para as pessoas atualizarem a carteira vacinal e, nessa semana, mantemos o ponto fixo no salão de festa da Catedral, das 13h às 17h para todos que precisarem, sejam imunizados, seja de que dose for. E em outra ação temática, tivemos na sexta-feira, 19, o Baile do Hawai, que co0ntou com a adesão de algo em torno de 500 pessoas, entre os que estão em dia com a imunização, ou a ‘repescagem’ para quem está em atraso”, afirmou Daniane Vieira Teodoro.

 

Compartilhe: