Quarta-feira, 26 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

30/11/2021

Assistência Social comemora “Novembro Azul” com palestra dedicada à saúde do homem

Saúde


Assistência Social comemora “Novembro Azul” com palestra dedicada à saúde do homem

Para estimular os homens a cuidarem da própria saúde, a prefeitura de Assis, integra-se à campanha “Novembro Azul”, mobilização mundial em prol da saúde masculina. Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde vêm promovendo diversas ações voltadas a esse público.

E nesta quinta-feira, 25, as Secretarias da Saúde e Assistência Social se uniram para promover um encontro, que reuniu toda a equipe de colaborares para palestra voltada à saúde do homem.

De acordo com Vanessa Eugênio, secretária da Assistência Social do município, é de suma importância essas campanhas preventivas, e o “Novembro Azul”, é a oportunidade de focar na saúde e prevenção de diversas doenças, que acometem os homens.

“Nós reunimos na sede da Assistência Social, todos os colaboradores para uma manhã de conscientização à saúde do homem. Foi realizada uma palestra, proferida através dos enfermeiros Geraldo e Rubia, gentilmente cedidos pela Saúde, que abordaram temas como: próstata, e a importância dos cuidados que os homens devem ter para a prevenção de diversas doenças, e após servimos um delicioso café da manhã”, explicou Vanessa.

Com o slogan “Cuidar da saúde é uma prioridade! Previna-se, cuide da sua família e procure a unidade de saúde mais próxima”, a campanha deste ano propõe ações para a ampliação do cuidado à saúde dos homens.

“Muito além da prevenção contra o câncer de próstata e a conscientização sobre a doença, a campanha “Novembro Azul” busca alertar para a importância de os homens cuidarem o ano todo da saúde, pois historicamente os homens buscam menos os serviços de saúde para se cuidar e prevenir doenças” comenta Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde.

A secretária informa ainda que estão sendo realizadas, ao longo do mês, diversas ações para reforçar a mensagem e falar sobre o cuidado com as doenças que mais afetam os homens.

Compartilhe: