Segunda-feira, 16 Maio 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

01/12/2021

Com aumento da arrecadação, executivo garante mais recursos para entidades

Arrecadação


Com aumento da arrecadação, executivo garante mais recursos para entidades

O prefeito José Fernandes e a secretária da Assistência Social, Vanessa Eugênio se reuniram com representantes das entidades asilares do município, visando discutir o aumento dos repasses de verbas.

Na oportunidade o prefeito comprometeu a destinar parte da arrecadação da taxa do lixo para as entidades, que tanto necessitam. 

“Não estou contente com a taxa do lixo, porém é obrigação do município que esta lei seja criada, por ser exigência do marco regulatório. A partir do momento em que o projeto for aprovado pela Câmara de Vereadores, vamos investir ainda mais na coleta de lixo, e parte dessa verba serão destinadas as entidades que abrigam nossos idosos, que irá garantir novas vagas e melhorar a qualidade do atendimento aos que já são assistidos pelas instituições”, comenta José Fernandes.

Vanessa Eugênio destaca a necessidade da ampliação dos recursos financeiros aos asilos e com certeza, após a aprovação da Lei que cria a taxa do lixo, essas instituições poderão atender a demanda existente no município.

“Quero deixar claro, que este projeto que cria a taxa do lixo, é exigência do Governo Federal, e precisamos tratar esse assunto de forma coerente e justa. O dinheiro arrecadado com a taxa do lixo será revertido para a própria população, através de melhorias na coleta e no aumento do repasse de verba às instituições, que cuidam com muito amor e carinho de nossos idosos”, salienta a secretária Vanessa.

O pastor José Carlos, fundador presidente do Abrigo aos Idosos de Assis, diz que está apoiando o projeto da taxa do lixo, pois será uma cobrança pequena, diante do bem que trará para a população de Assis.

“É uma causa nobre para toda a sociedade, eu como fundador e presidente do Abrigo de Idosos de Assis, digo que é difícil para nós termos condições financeiras para custear nossos gastos, então essa ajuda através da taxa do lixo, irá possibilitar a criação de novas vagas em todas as instituições asilares de Assis. Nobres vereadores, eu os convido para conhecer a realidade dos asilos da nossa cidade e entrem conosco nessa luta, votando a favor desse projeto”, finaliza José Carlos.

Atualmente existem no município de Assis, aproximadamente 150 famílias aguardando por uma vaga nas instituições que abrigam idosos.

Compartilhe: