Quarta-feira, 26 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

07/09/2016

Líder, Palmeiras põe retrospecto à prova contra o tumultuado São Paulo

Diferença do líder Palmeiras para o 12º São Paulo é de 15 pontos na tabela


Líder, Palmeiras põe retrospecto à prova contra o tumultuado São Paulo

Quem analisa a diferença de 15 pontos na tabela de classificação entre o líder Palmeiras e o 12º colocado São Paulo até poderia imaginar um confronto tranquilo para o Verdão, especialmente considerando-se o retrospecto amplamente positivo no Allianz Parque. 

No entanto, as duas equipes esperam um confronto equilibrado hoje, às 21h45 (de Brasília), na casa alviverde, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É difícil existir favoritismo em um clássico, são duas equipes com muita tradição, dois grandes clubes. A gente leva um pouco de vantagem por jogar em casa, mas não diria que o Palmeiras é favorito. Um clássico fica 50% para cada lado e muitas vezes é decidido em detalhes”, afirmou o lateral Zé Roberto.

Zé Roberto está confirmado na equipe titular, mas o Palmeiras faz mistério em duas posições que entram em campo contra o Tricolor. O atacante Gabriel Jesus chegará em São Paulo apenas na manhã de hoje, em um jatinho particular do presidente palmeirense Paulo Nobre, e ainda não sabe se será titular no Choque-Rei, já que terá apenas 24h de recuperação. Além do jovem matador, o meia Moisés também é dúvida. 

SÃO PAULO

Sem vencer desde o dia 7 de agosto, quando bateu o Santa Cruz por 2 a 1, o São Paulo espera que o estreante Denis tenha mais sorte que seu antecessor na casa palmeirense. Nas últimas vezes em que o Tricolor entrou em campo no reformado Palestra Itália, era Rogério Ceni quem guardava as redes do time. E o ex-capitão da equipe levou nada menos que sete gols em suas partidas.

Diante disso, o atual arqueiro são-paulino minimiza o fato da equipe ter logo um clássico em meio a crise que o clube atravessa e aposta na recuperação da equipe. “Independentemente de ser clássico, acho que a única forma de mudar a situação é com os resultados. Nossa equipe, conquistando pontos, vai voltar a jogar bem”, disse o goleiro tricolor.

Com Buffarini suspenso e Bruno machucado, o técnico Ricardo Gomes deve optar por Wesley improvisado na direita, seguindo o que foi feito nos treinamentos durante a semana, com Auro, jogador de ofício da posição, preterido.

O atacante Luiz Araújo ganha oportunidade, assim como João Schimidt, que fechará o meio de campo ao lado de Hudson e Thiago Mendes. Na frente, Kelvin e Chavez são as esperanças de gol do São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras - Jaílson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Gabriel) e Cleiton Xavier; Erik, Rafael Marques (Gabriel Jesus ou Róger Guedes) e Dudu. Técnico: Cuca.

São Paulo - Denis; Wesley, Maicon, Lyanco (Lugano) e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, João Schimidt e Luiz Araújo; Kelvin e Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.

Local - Allianz Parque, em São Paulo, às 21h45.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (Fifa-SC).

Compartilhe: