Quinta-feira, 27 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

08/09/2016

Palmeiras vence de virada e afunda São Paulo na crise

A equipe alviverde alcançou os 46 pontos e segue três de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder


Palmeiras vence de virada e afunda São Paulo na crise

A saída foi pelo alto e o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, na noite dessa quarta (7) e manteve a vantagem de três pontos na liderança do Brasileiro. Os zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo, com cabeceios precisos, deram o quarto resultado positivo nos últimos cinco jogos para o time do técnico Cuca. Chávez descontou para os são-paulinos.

A primeira vitória do treinador sobre o São Paulo resulta em uma tranquilidade para o Palmeiras na tabela. A equipe alviverde alcançou os 46 pontos e segue três de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder da competição ao bater a Ponte Preta por 2 a 1.

O São Paulo, em contrapartida, segue em decadência no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Ricardo Gomes caiu para a 13ª posição ao permanecer com 28 pontos, apenas dois a mais do que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Para comprovar o bom momento em uma fase decisiva da Série A, o Palmeiras encara no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Grêmio, na Arena em Porto Alegre. No mesmo dia, o São Paulo, depois de mais um revés, tenta a recuperação contra o Figueirense, no Morumbi, a partir das 11h.

Quem foi bem: Dudu

A faixa de capitão fez bem ao meia-atacante palmeirense. Dudu assumiu a responsabilidade, incendiou o time com jogadas individuais e ainda foi decisivo para vitória no clássico desta quarta-feira. Saiu dos pés do camisa 7 a assistência para Vitor Hugo decidir o confronto.

Quem foi mal: Lyanco

O jovem zagueiro são-paulino entrou ainda no primeiro tempo na vaga do lesionado Rodrigo Caio e pecou nas duas jogadas de gol do Palmeiras. Tanto Yerry Mina quanto Vitor Hugo superaram o defensor para anotarem os gols responsáveis pelo triunfo verde.

Compartilhe: