Quarta-feira, 26 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

12/09/2016

Vocem joga tudo para despachar o Desportivo Brasil

Fôlego é o que não falta ao elenco bem conduzido na competência do preparador físico Douglas Libonor


Vocem joga tudo para despachar o Desportivo Brasil

Vocem já sabe que só resta uma saída contra o Desportivo, neste domingo, às 10 horas, no Tonicão, no duelo decisivo para ver quem segue na Segundona Estadual. A derrota no primeiro confronto – 3 a 1 para os donos da casa – deixou a equipe de PC Santos na dependência de cravar a diferença de dois gols para se classificar à semifinal do torneio.

Agora, é na bola e na raça. Fôlego é o que não falta ao elenco bem conduzido na competência do preparador físico Douglas Libonorio e do comandante PC. Ambos ditaram o ritmo pesado nos treinamentos da semana. Psicologicamente, o elenco assimilou o mais recente tropeço (em Porto Feliz) e fará de tudo para garantir uma das vagas na próxima fase. A única alternativa é ganhar ou vencer, segundo a cartilha sugerida pela cúpula do clube.

Uma das principais novidades confirmadas é a estreia do meia Gilmar Baiano, que se recuperou de uma lesão. No entanto, há dois desfalques: o zagueiro Eron ( expulso na rodada anterior e automaticamente suspenso) e o meia Diego Chock (torceu o joelho no treino de quarta-feira). O médico Sebastião Junior esclareceu que o diferenciado craque fará novos exames para se avaliar a gravidade ou não do problema. 

Ficam à disposição de PC Santos: os goleiros Yuri Mikael, os laterais Ítalo, Jeferson Jé, Henrique e Jefinho, os zagueiros Alan, Marcos Vinicius e Diego Manfio, os meias Willian, Victor Hugo, Foguinho, Gilmar Baiano, Marlos, Dieguinho, e os atacantes Billy, Júlio César, Guilherme Santos, Bruno Ceará e Edson Negão.

A campanha sustentável da Federação Paulista de Futebol esgotou a troca ingressos x garrafas pets. Os cinco mil bilhetes disponibilizados já estão nas mãos dos torcedores que vão lotar arquibancadas para fortalecer a corrente da esperança. 

ADVERSÁRIO – Depois de bater o Vocem no round inicial, o Desportivo Brasil/Porto Feliz aposta na teórica vantagem de quem, como se não bastasse o primeiro resultado favorável, é um time de talento, que impõe muito respeito. O grupo entendeu o alerta de PC. O técnico Odirlei Maurer deve usar um esquema bem fechado para explorar os contragolpes. Escalação: Renan, Luís Guilherme, Glauco, Danilo, Igor, Paulo Henrique, Romarinho, Edson Pio, Deda, Júlio César e Édipo.

QUEM APITA – O árbitro é Flávio Rodrigues de Souza; assistentes, Luís Alexandre Nilsen e Evandro de Melo Lima; quarto árbitro, Kleber Canto dos Santos.

RODADA COMPLETA - Neste sábado, às 15 horas, acontecem dois jogos da volta: Inter de Bebedouro x Taboão da Serra e Portuguesa Santista x Mauaense; neste domingo, às 10 horas, Vocem x Desportivo Brasil e, às 15 horas, Santacruzense x XV de Jaú.

(Luiz Carlos Japonês)

Compartilhe: